Desde julho de 2016, estivemos preparando a viagem, com Vilma e Rose, as mesmas companheiras da viagem à China.
O primeiro movimento foi selecionar operadoras de turismo da Espanha que oferecessem um bom roteiro, garantindo guia em língua espanhola.
Depois, entrar em contato com as escolhidas para saber as condições.
Finalmente, fechamos com a Indovision. Já estávamos no final de agosto.
Daí por diante, iniciamos uma longa correspondência com o Anil, da Indovision, para acertar todos os detalhes.
Teríamos um roteiro de 21 dias por Índia e Nepal com carro, motorista, guia em espanhol, hotéis estrelados e meia pensão. Alguns deslocamentos por avião e até um trecho de trem. Perfeito!
No início de setembro fizemos a primeira parte do pagamento e seguimos para mais uma fase dos preparativos: como chegar a Delhi no dia 24 de janeiro de 2017?
Descartamos os voos São Paulo/Delhi com conexão nos países árabes.
Estuda daqui, reestuda dali, definimos: voaríamos de São Paulo para Milão e, depois de uns dias, outro voo, para Delhi. E seguimos para a compra desses voos.
Próximo passo, organizar a estada em Milão para a ida e para a volta.
Tudo pronto? Não! Ana e eu ainda tínhamos que renovar os passaportes, já que eles venceriam antes dos seis meses regulamentares. Novembro foi o mês dedicado a essa tarefa.
Para dezembro restou a obtenção dos vistos de entrada na Índia.
E terminamos 2016 com tudo pronto.
Na noite de 20 de janeiro de 2017, todos aqueles planos começaram a tomar vida: embarcamos num longo voo da Latam rumo a Milão.
Escolhemos o simpático Auriga Hotel, próximo à Estação Central, para facilitar a locomoção. Foi perfeito!
Aproveitamos o fim de semana em Milão para rever o já conhecido Duomo e seu entorno. Fomos ver a Última Ceia de Leonardo da Vinci, comemos trufas no Tartufi and Friends, descobrimos (com a indicação do funcionário do hotel) o Pane e Tulipani e, por sugestão do blog Milão nas mãos, fomos ao agradável Signorvino. Foi uma orgia!
Na segunda-feira, partimos para Delhi, num voo da Air Índia.
E assim, chegamos ao destino prontas para começar o périplo indiano.
Amei o resumo! Um dia, quem sabe, Craig e eu nao comecamos a parte masculina do seu quarteto? Com Laura e Aaron tambem na Asia, tencionamos varias viagens por ai esse 17! Beijos e continuem enviando fotos e blogs!
ResponderExcluirVai ser uma festa só! Vamos pensar em organizar esse grupo de mulheres & homens pra sair pelo mundo.
ExcluirEspecialmente por aqui, ter algum homem conosco faria uma boa diferença. Mulheres sozinhas nem sempre são respeitadas.
Muito bom saber dos planejamentos. Sempre me senti muito insegura quanto à Índia. Amei seguir a viagem de vocês pelo FB, agora vou complementar com seus relatos, Carmem!
ResponderExcluirEntão, Susana, dá trabalho mas vale a pena. E a Indovision foi nota 10!
ExcluirFique atenta, ainda há muita história pra contar.