domingo, julho 11, 2010

Ventuno: nota -9

Há menos de três meses comprei um carro novo. Postei aqui e há de ter quem se lembre disso...
Fazia muitos anos que eu não comprava carro zero km. E o último não foi comprado diretamente de uma concessionária. Então, não tinha nenhuma prática no assunto.
Fui assediada com muitas e muitas ofertas de acessórios e serviços para o carro novo. E cedi a muitas delas. Aceitei, por exemplo, a colocação do insulfilm que fazia parte de um kit com as borrachas protetoras da lateral do carro e os tapetes. Ótimo!
O insulfilm ficou bom, mas as borrachas protetoras não estavam muito bem coladas à lataria. Deixei pra lá. Um dia, quando eu levasse o carro pra revisão, pediria pra corrigir a coisa.
Mas, quis o destino que eu voltasse à concessionária muito antes do momento da revisão. E o motivo disso também já foi contado aqui: riscaram toda a lateral do carro numa tarde de segunda-feira.
O risco era enorme e fundo, precisava ser reparado. Minha primeira atitude foi levar o carro à Ventuno, onde eu o havia comprado, pra ver o que poderia ser feito.
Minha esperança estava numa tal de micropintura que, dizem, recupera muitos riscos em carros.
Bem, na Ventuno não me deram esperança: seria preciso pintar as três peças afetadas.
Inconformada, saí procurando profissionais de micropintura. Encontrei poucos e nenhuma perspectiva de sucesso.
Passei a visitar funileiros.
A unanimidade era: pintura nas três peças. E os orçamentos eram bem parecidos.
Bem,como eu não conhecia o serviço nenhum dos profissionais que visitei, achei que pintar por pintar, na concessionária o serviço poderia ser mais confiável.
Voltei, pois à Ventuno, formalizei o orçamento com um pequeno desconto e deixei o carro lá por 8 dias para o reparo. Eles estavam com muito serviço e não podiam ser mais rápidos...
No dia combinado, o carro estava pronto. Ponto pra Ventuno!
Fui correndo buscá-lo. Eu esperava encontrar meu carro quase zero km com cara de carro saído da concessionária. Qual o quê? Todas as partes pretas, internas e externas, do lado pintado, estavam manchadas de branco: vestígios da massa de polir. Menos 1 pra Ventuno. E a borracha de proteção lateral que eu havia pedido pra colar estava mal posicionada e mal colada. Menos 2 pra Ventuno. Pedi pra limpar e ajeitar a borracha. Esperei um pouco e recebi a proposta de trazer o carro novamente para a limpeza e/ou troca de algums partes manchadas e reposicionamento do friso protetor. Concordei. Ponto pra Ventuno!
No fim de semana, olhando melhor o serviço, notei uma "sombra" do risco numa das portas e no paralama. Menos 3 pra Ventuno. Fiquei chateadíssima, como se pode imaginar...
Voltei lá no dia combinado e denunciei mais esse problema, além de um grampo do revestimento interno da porta que estava à mostra também. Menos 4 pra Ventuno.
A recepcionista Simone me prometeu resolver todos os problemas em dois dias. E o carro lá ficou.
Quando liguei pra saber se estava pronto, Simone me disse que tinham trocado a borracha protetora porque aquela que estava no carro não era apropriada para o modelo. Ponto pra Ventuno. E disse isso com um ar de como você comprou um friso que não serve pro seu carro? Ora, mas se eu comprei o acessório na própria concessionária... Menos 5 pra Ventuno.
Fui buscar o carro. O novo friso era mesmo muito mais apropriado. Ponto pra Ventuno. As partes escuras do carro que antes estavam manchadas de branco estavam pretas à custa de alguma graxa que foi passada nelas e que manchou um pouco as partes mais claras que ficavam próximas. Menos 6 pra Ventuno. O grampo do revestimento interno da porta continuava aparente, ainda havia sinais de massa de polir em várias partes do carro e... ainda havia um leve sinal do risco que motivou todo esse movimento. Menos 7, 8 e 9 pra Ventuno.
Desanimada, mostrei todos os problemas a Simone e voltei pra casa com a promessa de que o responsável pela funilaria me ligaria, já que naquele momento ele não se encontrava na oficina.
Bem, até agora não recebi nenhum telefonema. Menos 10 pra Ventuno.
Mandei lavar o carro no lava rápido e algumas das marcas de polimento desapareceram, o que mostra que era fácil de tirar, era apenas uma questão de capricho! Menos 11 pra Ventuno.
Ontem, reparei nos tapetes do carro: os de trás não são apropriados para o carro, ficam meio mal posicionados. E um dos da frente tem um rasgo... Menos 12 e 13 pra Ventuno
Minha contabilidade aponta 9 pontos negativos pra Ventuno...
E agora?

Um comentário: