quarta-feira, julho 07, 2010

Gincana, como nos tempos de escola!

No final de maio, o site Hoteis.com, que atua com força no mercado de reservas de hospedagem, lançou uma websérie para "desempacotar" turismo convencional do Rio de Janeiro.
A campanha do Hoteis.com foi criada pela Energy e e conta com apresentação do expert em turismo Ricardo Freire.
"De forma descontraída, Ricardo Freire mostra nos cinco episódios todas as vantagens de viajar por conta própria, desmistificando o fato dos pacotes saírem mais em conta e serem mais práticos. Com muito bom humor, cada episódio ressalta um detalhe da Capital, mostrando as vantagens e a facilidade de programar toda a viagem pela internet."
Como parte dos eventos de lançamento da campanha, o Hoteis.com, através de seu perfil no twitter, propôs aos seus seguidores uma gincana composta de três etapas.
Na 1ª etapa, os participantes deveriam retransmitir no twitter a seguinte mensagem:
Eu vou participar da #gincana cultural de @hoteispontocom http://migre.me/GoKp
Todos os que cumprissem essa etapa participariam de um sorteio cujo prêmio seria o livro "100 Dicas Para Viajar Melhor" autografado pelo autor, Ricardo Freire.
Participamos as três: Ana, Charlotte e eu.
Charlotte foi a vencedora. Recebeu seu livro diretamente das mãos do autor, com dedicatória e tudo, no evento de lançamento da série Desempacotando...

Na 2ª fase, os participantes deveriam postar na página do Hoteis.com no Orkut ou no Facebook uma dica de algum destino no Brasil, e depois twittar o link onde aparecia a dica.
Nossas sugestões foram ao ar e os links foram postados no twitter.
Chegou a hora do sorteio.
A vencedora, Ana Maria!
E assim ela levou um kit composto por um mais um livro "100 Dicas Para Viajar Melhor" autografado pelo autor, pen drive e bloquinho do Hoteis.com e um belo livro com cenas turísticas do Rio de Janeiro.
E chegamos à 3a. fase, o filé mignon, que oferecia ao vencedor duas noites de hospedagem com acompanhante e café da manhã no Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, e um jantar também com acompanhante no RS, restaurante da chef Roberta Sudbrack.
Nessa etapa, o prêmio não seria atribuído por sorteio...
Era "preciso estar atento e forte" durante toda a promoção para pegar dicas que foram aparecendo no twitter.
Objetivo: descobrir um determinado ponto turístico para poder enviar o tweet final, informando qual era ele. Vencia o primeiro a enviar a resposta certa.
No dia aprazado, ficamos de plantão no twitter, com a resposta na ponta dos dedos. O combinado era que eu deveria ser a vencedora... se nenhum outro participante se interepusesse em nosso caminho, claro!
Na hora H, dei uma bobeirinha de segundos e Ana clicou um pouquinho antes. Nossas três postagens entraram seguidinhas. Vencedora da gincana: Ana Maria.
E assim, levamos as três fases!


Esse post foi escrito a quatro mãos: as de Ana e as minhas.
No próximo post, contaremos como foi nossa viagem "desempacotada" para o Rio de Janeiro com hospedagem luxuosa no Rio Othon Palace e jantar inesquecível no RS. Será escrito a seis mãos - ou a quatro mãos e quatro patas -, já que Charlotte promete dar também seus pitacos...

2 comentários:

  1. Adorei! Qdo será a proxima Gincana? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta a da Mônica! heheheheeh

    Aproveite o prêmio e conte tudo pra nós depois!!!

    Beijos

    ResponderExcluir