domingo, abril 25, 2010

Comprinhas

Há dois anos, troquei o último de meus muitos Palios por um Punto. Esse aí, que aparece ao meu lado na foto.
Bem, meus carros sempre têm nome. Esse se chamou Assum. Dá pra saber por o motivo, né? O danadinho é preto como o assum da música de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga.
Mas a verdade é que Assum - o carro - não era bem o que eu queria. Grande, com pouca visibilidade e ainda chamava a atenção por não ser um carro tão popular.
Vai daí que resolvi trocá-lo.
E, claro, quis voltar ao Palio.
Dei uma olhada nos carros na concessionária Ventuno da rua Vergueiro e pam!... Troquei! Consegui um precinho bom no Palio e uma avaliação razoável no Punto.
Daí começou o assédio... Licenciamento: a casa tem um despachante. Na mesma hora apareceu a representante de acessórios oferecendo rádio, tapetes, insufilm, alarme... No dia seguinte, um telefonema do representante de seguros da concessionária, disponibilizando seus serviços. Mais um dia e recebo outro telefonema: dessa vez para perguntar se eu queria fazer um-não-sei-o-quê para proteger a pintura. Ai, ai...
Sem contar que pra vender o Punto eu precisava fazer um laudo do motor. E, claro, eles tinham lá um funcionário credenciado para isso também. Levei o carro pra fazer tal laudo. Paguei os 100 reais pedidos e ainda fui cantada para uma caixinha extra...
Fazia tempo que eu não comprava um carro zero. Tinha me esquecido dessas coisas!
Continuando na sanha consumista, decidi comprar um novo smartphone, já que o meu HTC estava pra morrer.
Usei um genérico por um tempinho, até decidir qual comprar.
Procurei, olhei, fucei e cheguei à conclusão que o melhor custo/benefício estava no E71 da Nokia. Decidido!
Fui à loja da Tim. Depois de muita conversa - só no telefone foram 27 minutos - e mau humor das vendedoras, descobri que o E71 custava caríssimo na operadora, mesmo com o enorme desconto de 250 reais que me ofereciam.
Fui buscar na net. Quase metade do preço!
Mas... na procura, encontrei o E72, um irmãozinho mais novo do E71. Analisei, gostei e comprei, por um preço ainda abaixo do que pagaria pelo E71 - com desconto - na Tim!
O celular já está comigo. Recebeu o nome de Jaffet e funciona muito bem.
Firmino, o carro novo, chega amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário