sexta-feira, maio 22, 2009

Elogiado pelo Ministro da Cultura

Bem, depois do belo texto de Pedro Osmar, postado há alguns dias, antes da posse de Chico César na presidência da FUNJOPE, não  poderia deixar de postar esta nota fresquinha, do Paraíba News :

"O ministro da Cultura, Juca Ferreira, enviou nota à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), elogiando a escolha de Chico César para presidir o órgão gestor de cultura da capital. Na opinião do representante do Governo Federal, a iniciativa é um sinal de compromisso da administração pública municipal com a política cultural brasileira. No documento, o ministro também se coloca à disposição para eventuais colaborações.

Para o ministro Juca Ferreira, a escolha do compositor Chico César para ficar à frente da Funjope mostra que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) “vai além dos poderes constituídos e chega aos poderes legitimados”, ressalta a nota. “Digo isso não só pelo valor da obra e talento de Chico César, mas por seu perfil extremamente agregador e atento aos desafios que hoje se colocam frente ao desenvolvimento cultural do País”, destaca o texto.

As qualidades do atual diretor executivo da Funjope são vistas pelo ministro como estratégicas para o bom desempenho da gestão. “Contribuindo para um trabalho que venha a legitimar junto ao setor cultural de João Pessoa, em sintonia com os avanços já obtidos pela política cultural brasileira”, frisa o Juca Ferreira em nota. No final das congratulações, o ministro coloca-se à disposição para apoio às iniciativas que engrandeçam o setor. “O Ministério da Cultura está à disposição pra apoiar e colaborar no que for necessário, na certeza de que estamos juntos pela cultura da Paraíba, pela cultura nordestina, pela cultura brasileira”, enfatiza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário