terça-feira, maio 05, 2015

O céu é o mar de Brasília

Foto: Ana Oliveira
O De uns tempos pra cá tem 9 anos e (quase) meio. Nasceu pra contar histórias, pois era assim que funcionavam os blogs naqueles idos de 2005.
Histórias do cotidiano, de shows, de músicas, de viagens...
Com o tempo, as histórias foram adquirindo alguns aspectos práticos:  ao contar uma história de viagem, por exemplo, comecei a incluir dicas, links, detalhes que pudessem ajudar outras pessoas a fazer suas viagens.
Até que um dia... virou (também) um blog de viagens, com direito até a afiliação à ABBV, uma associação de blogs de viagens que regulamenta e defende os interesses dos blogs de viagem. Olha o selinho aí do lado. 
Mas nem por isso, o blog deixou de ser um espaço de histórias. E aí vai mais uma, de viagem...

No último fim de semana de abril/2015, lá fomos nós para o Planalto Central, ao encontro de outros tantos blogueiros de viagem, para o #EncontroBsB.
Conhecer Brasília a gente conhecia, sim. Mas naquele esquema... vai a trabalho e dá uma voltinha na esplanada. Vai a uma Super Quadra, de carro, com um amigo-morador e depois, quando passa em outra, acha que é a mesma da vez anterior. Quer dizer, a gente não conhecia Brasília, não!
Vai daí que os blogueiros de lá pegaram a coisa a sério e prepararam uma programação maneira pra gente conhecer um pouco das belezas da cidade. Com o apoio de vários parceiros, tivemos um fim de semana movimentado e agradabilíssimo.
Quem trabalhou duro pra que tudo saísse perfeito foi a Camilla do Ensaios de Viagem, a Camila do Colecionando Imãs e o Diego do Nós no Mundo.
Antes mesmo do encontro recebemos muita informação das "Camilas": ficha de inscrição, programação, adesão às atividades, relação de blogs participantes, tudo organizadíssimo! 
SealBag, pra já ir esquentando, enviou-nos um brinde personalizado. E junto com a sacolinha ecológica do evento, havia outros brindes dos parceiros. Um luxo!


A programação ficou redondinha com a parceria do experimente BRASÍLIA, que ofereceu três baita passeios pro grupo:
  • passeio a pé pela Super Quadra 308 Sul, que é assim como que  o Centro Histórico de Brasília. Foi a primeira a ser construída e deveria ter servido de modelo para todas as outras.  Foi um encontro com pilotis, azulejos, Oscar Niemeyer, Athos Bulcão, Lucio Costa, Igrejinha de N.S. de Fátima, cobogós, Burle Marx, Seu Lourival da banca de jornal mais antiga de Brasília, Espaço Cultural Renato Russo fechado... Bom, pra resumir, o superquadra experience foi um sucesso!
  • Lago Sunset (lançamento especial para o #EncontroBsB), um delicioso passeio de escuna pelo lago Paranoá em busca do pôr do sol, com parada para mergulho, bar com drinks lindinhos, música boa... mas sem pôr do sol naquela tarde de sábado. Buá!
  • e mais  um bike tour, um verdadeiro passeio nas nuvens, do qual eu não participei por um motivo simples: não sei pedalar... Mas quem foi gostou.
Ó, quando você for a Brasília pra turistar, procure o pessoal da experimente. Eles são bacanas e oferecem experiências bem interessantes. Passeando com eles, você vai ter a certeza de que céu é o mar de Brasília, mesmo! 
E teve mais um tanto de programação e surpresas nesse fim de semana: bares, cafés, almoço, show, feijoada com chorinho, sorteios, feirinha, rifa solidária, evento gastronômico Chefs no Eixo, mais brindes dos parceiros, sacolinha ecológica, lançamento de livros, palestras de parceiros e de blogueiros que "venceram na vida"... Ufa!
Tudo terminou em piz... ops, em foto. Olha todo mundo aí:

Foto: Monique Renne – Melhores Destinos

E por falar em foto... tem toneladas delas espalhadas pelas redes sociais. É só dar uma busca pela tag #EncontroBsB. Ou dar um passeio nos posts dos blogs participantes.

Quer saber  quem estava lá?


Ana e eu, ainda aproveitamos a viagem pra um programa off evento: fomos ao Gama - cidade satélite looooonge do plano piloto - pra ver Rubi cantar no Espaço Semente.
Adalberto, amigo de longa data,  morador de Brasília, foi nosso parceiro nessa aventura noturna.
Obrigadinha, Adalberto por ter nos levado ao Gama e a muitos outros lugares nesses dias brasilienses!

2 comentários:

  1. Uma das melhores coisas que o #EncontroBsB fez por mim, além de (re)conhecer tanta gente bacana, foi ter a certeza que a impressão sobre Brasília, essa cidade que eu morro de amores, mudou para todo mundo! E como eu queria ter ido com vocês ao Gama. Voltem mais, voltem sempre e voltem logo, tenho uns cafés bacaninhas pra mostrar pra vocês e vocês podem me levar nessas aventuras off-plano :)
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camilla.
      Sabemos que o trabalho pra organizar tudo foi intenso, mas valeu, pois tudo saiu às mil maravilhas.
      Voltaremos, sim!

      Excluir