sábado, abril 09, 2011

CEDAP de casa nova

Pois é, por trás dos nossos perfis nas redes sociais e dos nossos posts nos blogs, todos temos uma vida profissional "secreta"...
Olha aí a Ana do Psiulândia, a @anamdo do Twitter, a Ana M D Oliveira do Facebook. 
Você diria que ela trabalha na construção civil, não é?
Ledo engano, ela não é mestre de obras! 
Mas nos últimos três nos e meio ela trabalhou como se fosse...
Seguinte, ela é a Profª. Drª. Ana Maria Domingues de Oliveira, Supervisora do CEDAP - Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa - no câmpus da UNESP em Assis/SP. 
Quando assumiu o cargo, em novembro de 2007, um incêndio havia destruído parte da acanhada sede do CEDAP. Era hora, então, de lutar pelo sonho antigo: a construção de uma nova sede.
Foi assim que começou uma sequência de providências: conseguir aprovação da verba para a construção do novo prédio, estudar e conhecer in loco outros centros de documentação para estabelecer um projeto ideal - dentro das possibilidades, estabelecer junto aos técnicos o projeto final, participar de concorrências para definir a construtora que realizaria o projeto, acompanhar a construção com todas as mazelas que isso traz, escolher cores para a pintura, carpete, mobiliário, administrar instalação dos equipamentos específicos - sempre atendendo a especificações que pareciam escritas em grego, e por aí vai. Dá pra imaginar a loucura, né?
Tudo pronto - ou quase - havia que preparar a cerimônia de inauguração da nova sede.
Entre discursos, descerramento de placa, desatamento de fita, palestras, homenagens e coquetel, a festa aconteceu durante todo o dia 07 de abril de 2011.
O ponto alto da festa foi, sem dúvida, a instalação da cápusla do tempo, uma caixa de inox cuidadosamente preparada, contendo mensagens e documentos, para ser aberta daqui a 50 anos.
Quem estará aqui pra ver?
***
Fotos da festa, aqui!
CEDAP - UNESP/Assis
***
PS. Voltei pra contar que, no dia seguinte, os jornais da terra - Diário de Assis, Jornal de Assis e Voz da Terra - trouxeram matéria sobre os festejos, com direito a fotos. 
O rompimento da fita foi capa do Voz da Terra. 
Pena que nenhum deles disponibilize o conteúdo on line.

2 comentários:

  1. Legal saber umpouco sobre a Ana, e sobre o CEDAP. bj.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Ana. Muito legal o trabalho dela.
    Falarei pessoalmente com ela na NY2011. Abraços

    ResponderExcluir