sábado, abril 05, 2014

Dias de rainhas no Atacama

Já contei que teve  casamento em fevereiro e, ato contínuo, lua de mel.
As loucas por viagem, antes mesmo de dar entrada nos papéis para o casório, já tinham tudo decidido para a viagem.
Como se tratava de uma ocasião especial, escolhemos um hotel bam-bam-bam: o Tierra Atacama. O preço das diárias assusta, mas depois de tudo, até parece razoável. 
Vejam só: 
Na chegada ao aeroporto de Calama, que está a mais de uma hora de viagem até São Pedro de Atacama, um motorista com um carro dos mais confortáveis estava nos esperando. 
Chegando no hotel, fomos recebidas pelo gerente que nos deu todas as informações e nos acompanhou até nossos aposentos. 
O check-in já havia sido feito por e-mail, então nada daquela coisa chata de procurar o passaporte no fundo da bolsa, preencher formulário e coisa e tal.
Nosso quarto era espaçoso, tinha uma varanda enorme e vista direta para o Licancabur, o vulcão símbolo do Atacama.

Da nossa varanda atacameña
Foto: Ana Oliveira
Banheiro lindinho, com dois chuveiros e amenities da L'Occitane. Espelhão! Roupões e pantufas.
Piscina, fria e aquecida, e sauna também fazem parte do pacote. Agora, quem quiser uma massagem tem de agendar e pagar à parte.

Foto: Ana Oliveira
Café da manhã, almoço, jantar e bebidinhas: tudo incluído. A qualquer hora e em qualquer lugar, havia sempre um potinho de frutas secas à disposição dos hóspedes. E mais, pisco sour, vinho nas refeições, café espresso no café da manhã, chazinho gelado a toda hora, água por todo o hotel e pra levar pros passeios (ah, no quarto havia dois cantis de presente pra nós!)...
Não deixamos por menos, mal chegamos já tomamos nosso primeiro pisco sour!

Foto: Ana Oliveira
Logo depois do almoço, tivemos o primeiro contato com o chefe dos guias e fizemos juntos o programa dos passeios para os 7 dias em que estaríamos por lá. Os passeios também estão incluídos no valor das diárias. São feitos em pequenos grupos, em vans confortáveis e com guias competentes. 
Na recepção, sempre havia um pote enorme de filtro solar fator 50, de boa qualidade, pros hóspedes usarem antes de sair pros passeios, além de galões de água mineral para reabastecer os cantis.
Em todos os passeios há o momento comes&bebes. O guia organiza e serve um lanche, ou almoço no caso de passeios mais longos, incluindo queijos nobres, salmão defumado, vinhos, refrigerantes, chocolates e, sempre, mix de frutos secos!

Comendo "fora"...
Além de tudo isso, dois grandes acontecimentos fizeram com que nossa estadia por lá fosse especial. Primeiros, a lua cheia, que nasceu ali mesmo no Licancabur. E também o Valentine's Day, que foi comemorado com um aperitivo ao entardecer, na beira da piscina, e uma champagne com cupcake e morangos cobertos de chocolate, no quarto.

Fotos: Ana Oliveira
Todas as noites, abertura de cama, chocolatinho e um folheto com diferentes lendas locais.
Paraíso, né? A única coisa que não nos agradou totalmente foi o funcionamento do ar condicionado. Não soubemos bem como controlá-lo e, como ficava muito perto da cama, tivemos alguns momentos de muito frio ou de muito calor.
De São Pedro de Atacama para Calama, o transfer também foi feito em carro confortável, com motorista atencioso .
Precisava mais?
Bem, precisar não precisava, mas nós não deixamos por menos e fomos terminar nossos dias de rainhas no The Aubrey, em Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário