segunda-feira, setembro 17, 2012

Primeiros passos nos sites de reservas e pechinchas


Estamos com viagem marcada para as terras norteamericanas, em novembro.
Vistos e passaportes em ordem, pensamos, calculamos, escolhemos datas, procuramos e acabamos comprando nossos bilhetes aéreos diretamente na American Airlines. Voos diretos GRU/JFK/GRU.
Vamos ficar 10 dias por lá. 
E como NYC ainda está fresquinha na nossa lembrança, decidimos dividir o tempo com alguma outra cidade americana. Boston foi a escolhida. 
Começamos então a "rechear" nossa viagem. 
Primeiro passo: hotel em Nova York. Aproveitamos uma oferta do Travelzoo e reservamos o último hotel da viagem, o The Kitano, por um precinho bem camarada, incluindo alguns mimos. Vamos acompanhar!
Mas ainda precisávamos de hotel na capital do mundo para a primeira etapa da viagem, desde a chegada até o dia da partida para Boston. 
Foi aí que lemos o post da Maria Célia onde ela dá todas as dicas para uma bem sucedida reserva pelo Priceline, usando o método de lances. Acrescentando a essas, as informações da Claudia nesse post e nesse outro,  nos sentimos aptas a tentar a sorte por lá. 
Começamos com lances baixos, como recomendam as nossas gurus, e fomos aumentando, acrescentando opções e coisa e tal. Acabamos tendo um lance aceito!
Nos tornamos detentoras de uma reserva no Intercontinental The Barclay,  por um preço razoável. 
Depois de feita a reserva e somadas as taxas, fiz uma comparação com o valor apresentado por um site de reservas convencional e calculei um ganho de aproximadamente 19%. Confesso que esperava mais, mas... considerando que, sem saber, pegaremos o fim de semana do feriadão do Veterans Day, até que não foi um mau negócio.
Quando começamos a procurar hotel em Boston foi que soubemos pela Marcie - que até tinha se proposto a nos acompanhar nessa parte da viagem - que estávamos em data ruim, em pleno feriadão amaricano!
Por esse tempo, lemos mais um post da Claudia, com indicações de websites para economizar na reserva de hoteis e descobrimos o Last Minute Travel
Como a Claudia diz no seu post, com um pouco de investigação, é possível adivinhar qual é o hotel que o site está oferecendo no escuro.
Pois bem, identificamos o Hilton Boston Back Bay e tentamos a reserva. O preço anunciado era ótimo. Mas a reserva não foi confirmada: efeito Veterans Day!
Procura daqui e dali - Priceline, Booking, Last Minute Travel, Hotel.com, Otel.com - chegamos à conclusão de que pagaríamos os olhos da cara por um hotel em Boston que incluísse o tal feriado. Chegamos até a fazer uma reserva de segurança num hotel que não era o ideal mas apresentava boa relação custo benefício para o período.
Testamos então uma busca de hotel em Boston fugindo o dia perigoso. Ah, aí sim! Preços bem melhores.
Voltamos ao Last Minute Travel e, pacientemente, buscamos um hotel que nos satisfizesse. Encontramos um que julgamos, com base nas fotos, ser o Ritz. Fizemos a reserva e tivemos aprovação imediata! Só que... não era o Ritz e sim o Taj Boston.
Tá certo, o Taj não é um Ritz, mas parece ser um bom hotel com localização interessante para turistas de primeira viagem em Boston. 
E com isso, ficamos hotel-less por uma noite...
Como nem tudo numa viagem pode/precisa ser glamuroso, decidimos ser práticas e reservar um hotel mais simples em NYC, bem próximo do ponto de onde sai o ônibus para Boston. 
Foi daí que estreamos no Expedia reservando uma noite no Hotel Stanford
Novembro vem aí, viaje conosco e saiba se nossas aventuras hoteleiras foram bem sucedidas.

17 comentários:

  1. Admiro imensamente quem tem esta paciência pra procurar, viu?! E, mais ainda, esperar os resultados.

    Uma grande pena que nosso passeio por Boston, por enquanto, tenha melado...

    ResponderExcluir
  2. Opa, boas dias de como fazer uma reserva gastando menos.
    Sabe que sempre vou, pesquiso os preços e etc e não boto fé, e reservo pelo Booking ou Hoteis.com, mas vejo que terei de me aventurar pelas pechinchas.
    AH de Boston tem uma dicas lá no
    V&P:

    http://viajarepensar.blogspot.com.br/2010/05/boston-europa-nas-americas.html

    Pena q no hotel não posso ajudar, pois estamos na casa de amigos.

    Boa viagem.
    @GusBelli

    ResponderExcluir
  3. Marcie, ainda não desistimos! Quem sabe você vai passar pelo menos um dia conosco por lá!

    Gustavo, é preciso um pouquinho de coragem para se aventurar pelas pechinchas, mas indo com calma, parece que dá certo.Vamos ver!
    Quanto ao seu post, já li e favoritei pra ler mais vezes durante a viagem.

    Obrigada aos dois pela visita e comentário!

    ResponderExcluir
  4. Um dia ainda serei organizada e farei postagens anteriores à viagem como voce. Eu viajo quinta próxima e agora que estou colocando todas as reservas em um diretório e organizando tudo.Eu sou como o Gusbelli, por enquanto só direto no hotel ou hoteis.com ou booking.
    Eu gostei muito de Boston. Fui várias vezes a trabalho e uma a passeio com o marido, de tanto que elogiava a cidade.
    Pena que desta vez não posso falar até o Rio, mas será por um bom motivo:Toscana. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Flora, obrigada pela visita!
    Boa viagem! A Toscana é linda, aproveite cada minuto por lá.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Carmem, essa semana cancelei meu hotel em Boston:Charlesmark Hotel, 655 Boylston Street, Back Bay.
    Poderia ter passado a reserva para vcs. Mas deu tudo certo, afinal.
    Vou para São Francisco e New York. Pretendo fazer bate-volta tendo como base essas duas cidades. Em NY vou ficar de 18 a 27 de novembro. Vai dar para nos encontrarmos? A querida Marcie vai estar em SanFran, a trabalho, na mesma época que eu e depois vamos marcar alguma coisa em New York. Será que podemos fazer um miniVnV? Preciso saber os dias certos que a Rogéria vai estar lá, acho que até dia 20.
    Vamos nos falando. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha só, Malu... Mas pelas datas que você colocou aí, acho que sua reserva não se encaixaria na nossa disponibilidade.
    Sabe que também consideramos a possibilidade de ir a San Francisco, mas acabamos optando por Boston porque é mais perto de NYC e nós tínhamos pouco tempo.
    Acho que nos encontraremos em NYC no dia 18, nosso último dia de viagem. Parece que vai haver mais VnVnetes por lá e faremos uma mini conVnVenção. Oba!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. YES!!!, minha VnVamiga :-),meu voo SÃo Francisco/New York chega 7:25AM no JFK. Acho que 10hs já estarei no Hotel e programei early check in. Qualquer coisa que marcarem estou dentro. Vai ser ótimo encontrar VnVnetes.

    ResponderExcluir
  9. Oba! Mini conVnVenção novayorquina à vista!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Carmem, que legal saber que meu post te ajudou a reservar o hotel pelo Priceline, você não sabe como me sinto honrada! Fiquei com vontadinha de estar em NY para essa mini conVnVenção, pena que não terei mais férias esse ano :(
    Volte sempre ao blog, ficaremos muito felizes com a sua visita!

    http://www.enquantonaosourica.com

    ResponderExcluir
  11. Pena mesmo que você não poderá estar en NYC para a mini conVnVenção!!!!
    Seu post é muito bom, não pode ser esquecido por ninguém que queira usar o Price line. Obrigada por ele e pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Olá Carmen,
    Sou super-fã do teu blog e confesso que, de uns tempos prá cá visito-o com frequência e obtenho ótimas dicas. Cheguei agora de um giro por NYC e México Pré-hispânico. A reserva em NYC foi a partir dos blogs indicados por você.
    Abração, Boa Viagem e obrigadíssimo.
    Alice

    ResponderExcluir
  13. Que bom, Alice!
    Comecei a escrever esse blog mais pra organizar minhas memórias, mas aos poucos percebi que algumas pessoas podiam usar as informações para suas viagens e daí comecei a caprichar mais nas dicas.
    Sua viagem deve ter sido ótima!
    México é um sonho ainda não realizado pra mim.
    Obrigada pelas visitas. Volte sempre!
    Abraço grande.

    ResponderExcluir
  14. Querida, meu voo de SanFran foi remarcado para mais cedo então vou chegar no dia 17, 11:45 PM. Domingo, ultimo dia de vcs em NY, bora marcar qualquer hora, qualquer lugar 😃? Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oba! Vamos combinar sim! Que tal encarregarmos a Marcie de organizar o evento?
    Voltamos de Boston no dia 16 à tarde e ficamos em NY até a manhã do dia 19. Estaremos no The Kitano, na Park próximo da 39.

    ResponderExcluir
  16. Adorei os seus hotéis, especialmente o Kitano! E morro de vontade de apostar numa dessas reservas no escuro :)

    ResponderExcluir
  17. Experimente, Merel, é divertido, arriscado, emocionante e... econômico!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir