segunda-feira, setembro 03, 2012

Pesquisa da ABBV

O "De uns tempos pra cá" logo-logo vai completar 7 aninhos. Nasceu da ideia de contar um pouco do que penso e faço, uma espécie de diário de bordo. 

Conta daqui, conta dali... e as viagens tomaram um lugar de destaque no blog. 

Tanto que até passei a fazer parte da recém criada ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), a primeira associação no gênero. 

Pois, agora, a  ABBV, em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis,  está realizando um estudo para:


-  mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil;
-  entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem. 

Existem diversas pesquisas que mostram que a Internet é um dos principais meios de consulta para busca de informações sobre viagens e destinos. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo,  revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%.  Outra pesquisa, realizada pela Comscore, mostra um crescimento no Brasil em 42% do acesso à Internet para planejamento de viagem entre 2010 e 2011.

Mas como os blogs de viagem se inserem neste cenário? Esta é a resposta que estamos buscando. E você pode nos ajudar. Basta clicar no link abaixo e responder o questionário. É rapidinho, não vai tomar mais do que 5 minutos do seu tempo.

https://www.surveymonkey.com/s/PesquisaABBV

A pesquisa deve durar 7 dias, de 03 a 10 de setembro. Mas, como será preciso compor uma amostra, talvez seja necessário prolongar a duração.

(texto sugerido pela Diretoria de Informação e Pesquisa da ABBV)

4 comentários: