terça-feira, setembro 06, 2011

E depois de Faro...

... Lisboa!

Partimos de Faro numa calorosa tarde de sexta-feira, a bordo de um trem que nos levou até a capital.
Depois do trem, metrô. E chegamos ao Hotel Gat Rossio.
Charlotte adorou a decoração do hotel. Dá uma olhada nesse detalhe:
E nós também aprovamos!
Lisboa é outra daquelas cidades que já conhecemos de antigos carnavais. Daquelas em que não há "obrigação" de fazer nada, nenhum lerê.
Mesmo assim, fizemos alguns passeiozinhos turísticos: fomos conhecer a Casa Fernando Pessoa e a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva.
Andamos pra lá e pra cá, revendo lugares, lojas, livrarias, cafés.
Fomos comer em restaurantes já conhecidos, como o Antigo Primeiro de Maio. E em outros, que não conhecíamos, como o ótimo Casa da Mó, indicado pelo Gustavo; o agradabilíssimo Café In, à beira do Tejo, onde chegamos pelas mãos do casal Luís Barros e Maria Teresa Horta e o simplérrimo Ti-Natércia, indicado pela Renata.
Fala sério, você entraria num lugar como esse? Só fomos mesmo porque a Renata disse que ali havia comido o melhor bacalhau nas natas de sua viagem. Ela tinha razão... e mais não digo!
As livrarias lisboetas aumentaram consideravelmente o peso e o volume da nossa singela bagagem. Como ainda tínhamos alguma estrada pela frente, enfrentamos a fila do correio e enviamos uma caixa com 10kg de livros y otras cositas más diretamente para São Paulo. Fica caro, sim, mas vale cada centavo de euro.
E assim, leves e soltas, partimos no Trem Hotel Lusitânia, ou, como se diz na terrinha, Lusitânia Comboio Hotel, rumo a Madri.

Fotos? Temos sim!
Aí estão, as minhas e as da Ana.

2 comentários:

  1. Charlotte puro charme e Lisboa uma delícia, sempre!

    ResponderExcluir
  2. No Chiado chego a sentir saudade da infância. Está tudo ali: as pessoas, as lojas, a conversa....

    ResponderExcluir