sábado, janeiro 19, 2008

Salvador é logo ali

Salvador é mesmo ali na esquina: duas horinhas de vôo e já chegamos às praias baianas, com suas águas azuis, azuis...
Temos alguns amigos por lá, que se revezaram
em nos ciceronear pela cidade. Já no aeroporto nos esperavam Licia e Alvinho. Fomos direto ao Acarajé da Cira. Era hora de almoço e nos fartamos de comê-los. Uma delícia! Dá pra ver aí na foto, né? Não sobrou nada...
Depois de uma passadinha pra visitar a família de Licia e Alvinho, fomos para o hotel. Licia, Layunne, Bernardo e Pedro formaram uma comitiva para nos levar até lá.

O Hotel Ibis, no Rio Vermelho, revelou-se uma agradável surpresa. Nosso quarto tinha uma bela vista para o mar. É essa aí, da foto ao lado, que não está lá essas coisas em termos de qualidade fotográfica, mas dá bem a idéia do que víamos "da janela lateral do quarto de dormir": a Praia do Buracão.
E logo na manhã seguinte fomos conferir de perto o que vislumbrávamos da janela.
Por indicação dos amigos Edvaldo e Edilece, visitamos o Forte de São Marcelo, edificado no meio da Baía de Todos os Santos.
Ali há um bom restaurante: o Bucaneros. Comemos um bobó de camarão bem gostoso.
E a vista do forte para a cidade é linda! Dá pra ver até a casa de Bethânia "pendurada no morro"...
O sábado terminou com um concerto de jazz ao pôr-do-sol, pertinho do mar, uma visita ao apartamento de Edvaldo e um jantarzinho num beco do Porto da Barra, no Bistrô, um restaurante austríaco em plena Salvador dos dendês e leites de côco. Diferente e agradável!
No domingo, fomos ver Chico César, que cantava no Parque da Cidade. Como já disse , era o 100° show do moço que eu via... mas isso será assunto para uma próxima postagem.
Para o show e, posteriormente, para o almoço numa mesa do agitado Picuí, conseguimos reunir todos os amigos baianos: Licia e o filho Pedro, Edvaldo, Edilece, Alberto e Djaman. Apesar das contrariedades com lento serviço de atendimento típico dos baianos, foi muito bom vê-los todos juntos. Só faltou uma foto desse encontrão! São amigos que fizemos em ocasiões diferentes, e que não se conheciam entre si... E já temos notícias de que estão se juntando por lá, para programas comuns.
Na segunda-feira, voltamos. O comitê de bota-fora foi capitaneado por Alvinho e a filha, Maria Clara. O vôo de volta não foi tão pontual quanto o de ida: houve atraso na Bahia e no pouso em Congonhas por causa da chuva... Ai que medo!
No álbum abaixo há algumas fotos, para ilustrar o que foi contado.

3 comentários:

  1. as estão lindas mamôr!
    Nunca fui tão provocado numa viagem qto nessa...hehehe
    Muitas saudades, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Carmem, querida... Obrigada pela visita! Nossa, olhei pro seu texto e fiquei SUPER curiosa pra saber tudo, como foi a viagem, ver as fotos.. Vou pegar um tempinho e "viajar" com vocês nesse seu blog! Beijão!

    Aline

    ResponderExcluir
  3. Naum sei se te contei q qdo fui a Salvador comi no restaurante do SENAC q é uma maravilha e no Yemanjá, conheci o Aeroclube, fui num show de forró lá, adorei!! As praias conheci só 2, foi a primeira viagem q fizemos sem excursão, tb conhecemos a Praia do Forte o Projeto Tamar, fizemos um citytour e ficamos no Ondina Praia Hotel, ele era bonito, curti a piscina, na época q fomos demos azar q uma parte estava em reforma e em outro lugar tinha uma obra, uma beleza, né? Tb fomos num shopping e almoçamos farto num restaurante de self service, fomos ao Pelourinho, a casa de Jorge Amado e akela exposição do catálogo q te mandei, lembra? Foi legal, a cidade estava vazia, era numa semana santa, naum saímos mais pois minha tia arrumou um resfriado.
    Bjos
    Juliana

    P.S. Essa viajem foi em 2005. Lá tem 2 moças q conheço na internet, mas nem tinha os dados delas p/ poder nos encontrarmos, aí deixa p/ a próxima, né?

    ResponderExcluir