quinta-feira, junho 08, 2006

Eu sei que é junho...

Parece que junho é o mês preferido dos compositores de bom gosto. Vejam aí:

Junho
(Alceu Valença - Geraldo Valença)
*
Eu sei que é junho, o doido e gris seteiro
Com seu capuz escuro e bolorento
As setas que passaram com o vento
Zunindo pela noite, no telheiro
*
Eu sei que é junho, esse relógio lento
Esse punhal de lesma, esse ponteiro,
Esse morcego em volta do candeeiro
E o chumbo de um velho pensamento
*
Eu sei que é junho, o barro dessas horas
O berro desses céus, ai, de anti-auroras
E essas cisternas, sombra, cinza, sul
*
E esses aquários fundos, cristalinos
Onde vão se afogar mudos meninos
Entre peixinhos de geléia azul

Bom, por aqui junho começou com a troca dos carros. Argemiro voltou pra Assis, agora pertence a Ana.
Agripino veio de Assis. Vai morar aqui, no Paraíso.
Como os dois carros são lindinhos, todo mundo ficou feliz. Até Dionísio, o mais velhinho de todos, que voltou pra São Paulo e agora vai morar na Vila Formosa e servir ao seu novo senhor: Felipe.
Chegando à capital, Agripino já entrou na roda dos shows. E, no mesmo dia de sua chegada, lá fomos pro SESC Pompéia ver a homenagem a Cazuza. Cantavam: Moisés Santana, Andréa Marqueé, Lupa Mabuse e Ney Matogrosso.
Nem é preciso dizer que Ney arrasou... Mas Lupa também foi uma boa surpresa.
Ana, fotógrafa de plantão, clicou tudo:


Outras coisas boas que chegaram com junho:
Shopping Frei Caneca, Mestiço, Stand Center, Marcos Paulo, Fnac, Olintho, Dárcio, Ronaldo, Eduardo, Acrópoles, Espaço Unibanco, Padaria Bella Paulista, Restaurante da API, Genésio, Emilia, Elsa, entrevista na Vejinha, Bassano, Ópium, Brasif Shopping, Barão de Itararé, Lourdes, Alternativa... e Andorinha pra Assis.

(Post atualizado em 12/12/2012)

2 comentários:

  1. Primeira a comentar, vc gosta de Outono, Inverno?? Eu detesto!! Prefiro a Primavera e o Verão, legal seu texto com a música. Vc mora onde em SP? Naum sabe p/ q banda mora o nosso CC? Meu tio morava perto do Bixiga, depois casou e foi p/ Santana, separou e parece q voltou a morar no Bixiga de novo, minha tia morava na Praça das Árvores e parece q mudou.
    Bjos,
    Juliana Veras do ORKUT

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos! E falando em carro, tô sem o meu de novo...buááá... Acho que tô precisando de um "banho cheiroso"

    ResponderExcluir