terça-feira, março 28, 2006

De praia em praia

Falemos de cidades à beira-mar: Sitges, Torremolinos e Marbella, todas na Espanha.
De Barcelona a Sitges, é um pulinho. Fomos de trem. A cidadezinha é linda, com ruelas estreitas que vão dar no mar. Chegamos na hora da "siesta". Tudo estava tranqüilo. Comércio fechado. Fomos andando, andando ... e demos com a igreja, no final da rua principal. Por uma fresta se via o mar. Impossível não lembrar do Rooms by the sea de Hopper, reproduzido no início desse texto. Ana se superou reproduzindo a cena.

Sitges nos encantou... Mar, palmeiras, sereia e até um gatinho preto posando para as lentes de Ana.

Nosso parco catalão nos diz que "no embruteu les parets" é uma advertência contra as pichações nos muros. Mas a foto gerou polêmica no fotoblog de Ana. Houve até quem dissesse que a tradução era: " não perturbe o gato"...
Torremolinos fica pertinho de Málaga... Chovia. Mas nem por isso deixei de fotografar Europa, a filha do rei da Síria, montada no touro branco em que se transformou Zeus para conquistá-la.

A cidade fica no alto. Para chegar até a praia, há que se descer por uma longa e estreita rua-escadaria, onde fica a Bodega Quitapeñas, com seu belo painel de azulejos.
Não podemos dizer que a chuva nos atrapalhou: pelo contrário, suas gotas e poças nos proporcionaram belas imagens de estátuas e flores.

Marbella, visitamos de passagem, a caminho de Ronda. Encontramos um restaurantezinho agradável à beira-mar e nos juntamos às gordinhas da decoração... Quase passamos despercebidas!

Essas e outras fotos estão aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário