quarta-feira, fevereiro 18, 2015

GRU vai ter hotel de verdade!

Hoje cedinho a Mari Campos, sempre antenada com as boas notícias viajeiras, postou no twitter:


Foi uma ótima maneira que a Mari encontrou pra dizer "Bom dia!", já que nosso aeroporto paulista está mesmo precisando desse luxinho...
Um dia desses, numa estada prolongada por lá, Ana e eu decidimos experimentar o Slaviero Fast Sleep
Chegamos sem reserva. Não havia cabine com banheiro privativo disponível. Aceitamos a cabine com banheiro social e lá fomos nós, esperando encontrar algo como havíamos experimentado em Londres no Yotel, que, como eu contei aqui, não foi baratinho, mas valeu cada libra paga.
No Slaviero a relação custo benefício foi péssima! 
Cabines mínimas, com paredes super finas e limpeza duvidosa. 
Nossa estadia foi 3 ou 4 horas durante a tarde. Não precisávamos dormir, só mesmo descansar um pouco do voo madrugador que fizéramos entre Fortaleza e Guarulhos e esperar pelo voo no final da tarde  rumo a Londrina. Ô sorte, porque ouvimos todos os sons ao redor durante todo o tempo em que lá estivemos, incluindo longas conversas entre as arrumadeiras que estiveram pelos corredores a tarde toda.
O banheiro social estava limpo, mas a descarga tinha pouco volume de água... Culpa da crise hídrica paulista? 


Numa oportunidade anterior, tínhamos um voo matinal e decidimos dormir próximo ao aeroporto para agilizar o embarque. Estudamos as ofertas locais e decidimos pelo Ibis Guarulhos, como eu contei aqui. Foi uma boa experiência: o hotel leva e traz os hóspedes (e cobra uma pequena taxa para isso), mas há que se adaptar aos horários do transfer para chegar com tranquilidade para o embarque, o que nem sempre é tão fácil.
Dá pra entender, então, a minha alegria ao ler o tuíte da Mari. Um hotel dentro do aeroporto... ui! Tomara que seja pagável!
Saí na internet em busca de notícia mais completa. E vejam só: não será somente um hotel, mas dois!!!!! \o/ 
Segundo a notícia que li aqui, teremos um Wyndhan Gran Collection, com abertura prevista para o fim de 2016 e um Tryp by Wyndhan pro início de 2015, ou seja, loguinho.
Diante disso, só posso dizer #oremos!
_____________
A propósito do tema:
(atualizado em 13/03/2015)

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Decretando moratória e dando um pequeno calote

Em 2014 fiquei devendo muitos posts a esse blog. 
Fazer o quê? Acontece...
Juro que tentei: no quesito viagens, carreguei as anotações quase que o ano todo de São Paulo para Santos e vice-versa. Como foram várias viagens, o pacote de anotações era grandinho, e pesado. Mas nem por isso saíram todos os posts prometidos.

Imagem: googlediscovery.com/

Com relação à viagem de lua de mel no Atacama, considero quitada a minha dívida com o blog. Tudo foi relatado e ilustrado com maior ou menor grau de detalhes.

Imagem: Freepick
Sobre a viagem à Jordânia, escrevi apenas dois posts. Haveria muito mais pra contar, mas... tô pensando em dar o calote! 
Ofereço, como prova de boa fé, links para as fotos dos lugares que foram relegados:

E teve ainda Espanha e Portugal. 
Das aventuras espanholas, contei aqui e aqui sobre nossas andanças pelas antigas muralhas madrilenhas acompanhadas de amigos nativos.
Mas desse passeio pela Península Ibérica ainda tem mais coisas pra contar. É para essa parte que declaro moratória!

Imagem: enjoei.com.br
Como adiantamento e princípio de pagamento, deixo fotos:

Madri

Évora


E agora, declaradas dívidas e fixadas promessas, posso deixar as anotações em paz e voltar a elas quando vencer o meu prazo para pagamento.


Ufa!