No dia 25/07/1998, passamos por San Juan de Ortega, Agés, Atapuerca e Orbaneja, a caminho de Villa Fría. Andamos 31 km em 9 horas. Era o décimo primeiro dia. Em Atapuerca, fiz mais uma de minhas fotos prediletas dessa viagem:O décimo segundo dia de caminhada foi quase turístico.
A caminho de Tardajos, passamos por Burgos. Da igreja de San Lesmes ao Monastério Las Huelgas, sem esquecer a enorme catedral do lugar, nada ficou sem ser visto, fotografado.
O hospitaleiro - pessoa que cuida do albergue - nos brindou com um gazpacho feito na hora. Uma delícia. A caminho de Tardajos, passamos por Burgos. Da igreja de San Lesmes ao Monastério Las Huelgas, sem esquecer a enorme catedral do lugar, nada ficou sem ser visto, fotografado.
E aí estamos, sem nossas mochilas - que foram deixadas num albergue da cidade - peregrinos quase de férias, flanando pelo Paseo de la Isla.
Com essas e mais aquelas, acabamos andando menos nesse dia: 18 km - 4,5 h.
Com essas e mais aquelas, acabamos andando menos nesse dia: 18 km - 4,5 h.
Animados pelas quase férias, no dia seguinte fizemos uma "extravagância": andamos apenas 15 km. Saindo de Tardajos, passamos por Rabé de las Calzadas e Hornillos del Camino e decidimos parar em Arroyo San Bol, apenas quatro horas depois.
Se bem me lembro, esse lugar nem estava em nosso roteiro, mas alguém nos contou do albergue que havia ali e fomos conferir. Caminhando pelo meio dos trigais chegamos. O lugar era simples, brega até. Mas tinha um astral maravilhoso. Decidimos passar ali nosso décimo terceiro dia.
Banheiro? Não havia... mas tinha tanto espaço!
Mal nasceu o sol deixamos San Bol.
Nesse décimo quarto dia de caminhada, fomos até Boadilla del Camino. Ao longo de 32 km passamos por Hontanas, Castrojeriz, Itero del Castillo e Itero de la Vega. 9 horas caminhando.
Entre Hontanas e Castrojeriz, mais uma bela foto.
E trocamos os campos de trigo pelos de girassóis! Com mais carimbos na credencial, completamos 310 km de caminhada, 108 horas e meia pelo Caminho de Santiago.
Clique AQUI para ler a quarta parte desse relato.
Adorei os carimbos na credencial e esse campo de girassóis! Deve ter sido memorável!!
ResponderExcluirBjs, Sut-Mie
Eu diria que foi inesquecível, Sut-Mie. Passei 31 dias na estrada vendo paisagens lindas,gente diferente... Bom demais!
ResponderExcluirCarmem, sou sua fã!!! bjs
ResponderExcluirAssim não vale, Cris Foquinha! Eu "fui" sua fã primeiro... ;-)
ResponderExcluir