terça-feira, julho 19, 2011

Umas com tanto, outras com nada

Faz uns dias que está rolando uma blogagem coletiva entre meus amigos internáuticos.
Quem iniciou foi a Claudia, do blog Aprendiz de Viajante
A coisa funciona como uma... corrente. 
Mas, calma, é uma corrente do bem! 
Cada blogueiro convidado deve escrever um post citando 7 links do seu próprio blog e convidar mais 7 blogueiros.
As regras estão aqui.
Fui convidada por três amigos: 
Com tantos convites assim, não poderia deixar de participar, né?
Então aí vão meus 7 links:

1 - O post mais bonito
Como disseram os meus amigos... Difícil escolher o mais bonito!
Fico com esse que, se não é o mais bonito, mostra uma das coisas que mais curto na natureza:


2 - O post mais popular
Eu gostei de escrever esse post.
Nele conto um pouco sobre a viagem a Bariloche e encerro com uma descrição passo a passo do Cruce de Lagos entre Argentina e Chile.
Pra ficar mais didático, inventei de colocar ilustrações dos meios de transporte usados nesse cruce. Ficou engraçadinho...
Mas eu nunca imaginei que ele fosse fazer tanto sucesso.
Na verdade, essa popularidade tem um nome: Ricardo Freire!
Pois é, ele viu o post, gostou e divulgou no seu Viaje na viagem. Resultado: mais de 1700 acessos!

3 - O post que gerou mais discussão/controvérsia
Nem precisei pensar:
Contei minha experiência com uma agência de viagens virtual e recebi os mais diferentes tipos de comentários. Desde apoio incondicional dos amigos até ataque de gente de quem eu nunca tinha ouvido falar.

4 - O post que ajudou/ajuda mais gente
Difícil saber o alcance de um post em termos de utilidade pública. Mas, a julgar pelos comentários recebidos no blog, no Twitter e no Facebook, acredito que esse
ajudou e ainda ajuda muita gente.
Eu mesma sempre volto a ele quando quero relembrar algumas coisinhas sobre meu plano na TIM.

5 - O post cujo sucesso te surpreendeu
Taí um post que escrevi sem nenhuma expectativa. E não é que ele teve quase mil acessos!

6 - O post que não recebeu a atenção que deveria
Como o post tem um monte de dicas pra quem, como eu, conhece pouco a Cidade Maravilhosa, eu esperava mais visitas.

7 - O post do qual você tem mais orgulho
São muitos, mas eu gosto deste em especial:
Por quê?  Bem, porque tive que pesquisar bastante pra escrevê-lo. E também porque tem relação com a obra do meu ídolo musical, Chico César, que me "emprestou" até o nome pro blog.

Pra continuar a corrente "Meus 7 links", indico:





12 comentários:

  1. Opa! Bateu aqui Repetir Londres, Paris e Edimburgo! Mas discordamos com Viena, Praga e Glasgow! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de Viena a ponto de voltar lá :-) De resto, tô bem dentro das suas opiniões!!

    ResponderExcluir
  3. Estou me divertindo um monte com todas as opiniões. Acho que por enquanto, vamos concordar em discordar no quesito Budapest. Mas tenho certeza de que lá voltarei e poderei reavaliar minha opinião.

    P.S. Não esqueça de avisar quando for completar este post, tá?

    ResponderExcluir
  4. Sobre Viena estou precisando ir para ter meu conceito sobre o assunto, mas é bem 8 ou 80 pelo jeito.

    Mas Madri e Londres é uma cidade para vários retornos. Tenho meu pé atrás com Paris, por incrível que pareça mas voltarei.

    Boa Viagem Meninas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei Viena! E cada vey que penso nela ultimamente lembro de vc! heheh Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou dos que voltariam a Viena... hehe... a cidade polemica!
    Mas côo corda os com quase tudo! Budapeste ainda não fui e Madri fui uma vez há tanto tempo que considero ainda como "não visitada".

    Ansioso pela complementação do post.
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  7. Não conheci Madrid, mas acho que vou adorar quando conhecer...

    Eu gostei de Vienna, mas se pudesse escolher entre Vienna e Innsbruck/Salzburg certamente ficaria com a segunda opção..

    Boa viagem para vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. Da lista, conheço apenas Paris...e nesta concordamos! As outras, vou ter que visitar ainda!

    ResponderExcluir
  9. Ah, que bom que já entraram as últimas cidades visitadas para lista do voltar e voltar! :-) Aliás, duas onde ainda quero ir: Budapeste e Praga!

    ResponderExcluir
  10. Eu tb gostei de Budapeste... :)
    E Viena, eu quero voltar!!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom visitar tantos blogs! Londres e Paris já são "hors concur".
    Volto à Praga assim que puder. Edimburgo me conquistou. Viena eu ainda não conheço, tá na lista...paxonei por Madri, Roma, Veneza. Acho que vou adiantar minha temporada...

    ResponderExcluir
  12. Quero conhecer Budapeste e tah na listinha de muita gente de cidade pra se voltar :)

    ResponderExcluir