Se tivéssemos visto antes esse slogan da ViajaNet, acho que e teríamos pensado 2.000 vezes antes de fazer negócio com eles.
Sim, porque pensamos só 1.000 vezes e quase nos demos mal. Não fosse a força dos amigos na redes sociais e lá estaríamos nós engrossando as filas do PROCON, em busca dos direitos do comprador...
Foi assim: em dezembro/2010 batemos o martelo e decidimos comprar nossos tickets aéreos para a viagem a Nova York em fevereiro/2011.
Pesquisa daqui, pesquisa dali, o melhor negócio era com a ViajaNet. Passagens de ida e volta em voo direto pela Delta a preços bem vantajosos.
Em geral, compramos passagens diretamente na companhia aérea, mas a oferta da ViajaNet começou a coçar nos nossos cartões de crédito.
Relutamos.
Consultamos o Twitter. As poucas respostas que tivemos não foram muito alentadoras.
Insistimos.
A própria ViajaNet se incumbiu de nos convencer pelo mesmo Twitter, apresentando suas credenciais comprovadas por matéria na Revista Exame PME de dezembro de 2010.
Cedemos!
E foi assim que no dia 23 de dezembro, com o Papai Noel batendo na porta, compramos nossas passagens GRU/JFK/GRU nos voos 120 e 121 da Delta.
Quem nos conhece sabe que não somos marinheiras de primeira viagem nem em viagens propriamente ditas nem em compras pela internet.
Assim, tão logo fechamos o negócio com a ViajaNet, nos pusemos a esperar um e-mail de confirmação e outro com os e-tickets. Afinal, é sempre assim que funcionam as compras pela rede mundial.
Que nada!
A confirmação veio 4 dias depois. E ainda, para nossa aflição, ficou parada na minha caixa de spam. Eu havia bloqueado a ViajaNet em alguma vida passada e nem me lembrava!
Passado esse susto inicial, tudo parecia OK. Confirmamos os bilhetes no site da companhia aérea e ficamos tranquilas.
Até que... chegou a fatura do cartão de crédito.
É preciso dizer que pra facilitar as coisas, os dois bilhetes foram comprados num único cartão de crédito, o meu...
Pois bem, no dia 17 de janeiro, quando pus os olhos na fatura do meu cartão, encontrei duas cobranças referentes à compra das passagens: uma de R$ 730,94 em favor da Delta e outra, de R$ 659,78 em favor da ViajaNet.
Opa! Mas a primeira parcela acertada com a ViajaNet, aquela mais alta, que incluía as taxas de embarque, era de US$ 511,93!
Imediatamente, liguei pra empresa. Quando consegui vencer todos os dragões do atendimento eletrônico, falei com Luis Henrique, do SAC. Expliquei o caso e senti uma certa hesitação nas explicações. O atendente gaguejou algo como alteração de tarifa por troca de datas (!?!?), pediu tempo para consultar seus superiores e voltou com a resposta: eu deveria enviar e-mail explicando tudo e anexando a fatura do cartão de crédito para que eles pudessem estudar o caso. Contrariada, concordei em mandar o tal e-mail e perguntei sobre o prazo de resposta. 24 horas. Uau!
Eu já estava me acostumando: a ViajaNet era diferente dos outros sites de venda. Tudo lá era mais lento. 24 horas pra explicar uma cobrança indevida!?!?!
Mandei o histórico documentado tão logo desliguei o telefone, na tarde de 17/01.
Chegou o dia 20/01 e nada de resposta. Reenviei o e-mail.
Cobrada pelo Twitter nesse meio tempo, (tive o cuidado de usar DM para não tornar o caso público e arruinar o nome da empresa), a resposta dada foi que entrariam em contato comigo.
24 de janeiro, nenhuma resposta. Minhas cobranças pelo Twitter, agora já no domínio público, não foram respondidas.
Voltei a enviar o e-mail histórico, dessa vez usando o formulário do site. Só recebi a conhecida mensagem padrão: Mensagem enviada com sucesso! Obrigado por entrar em contato!
Hã, hã...
Liguei pro SAC da agência. Ouvi uns bons minutos de música e propaganda da empresa, pagando interurbano, já que eu estava em Assis...
Fui atendida por Camila. Contei o caso e esperei que ela consultasse o cadastro e o setor responsável.
Veredito: meu caso estava em análise e a resposta viria em 15 DIAS ÚTEIS!!!!!!!!!!
Me despedi de Camila prometendo botar a boca no mundo.
E foi o que fiz! Nessa tarde de 24/01 a ViajaNet caiu na boca e nos dedos dos meus seguidores no Twitter e no Facebook, grande parte deles viajantes experientes. Até a noite ainda pipocavam tuítes e retuítes denunciando o ocorrido e pedindo a resposta da empresa.
Uma resposta, era isso que eu queria. Uma explicação para a tal cobrança indevida. Uma proposta de acerto, já que estava claro que havia um erro.
Pois bem, no final da manhã de 25/01, enquanto uns e outros ainda falavam do assunto nas redes sociais, recebi uma ligação do Inacio, representante da Viajanet!!!
Com um discurso amável, Inacio me explicou todo o complicado processo da relação da agência com a companhia aérea. De tudo, o que ficou foi: há uma diferença entre o preço que a ViajaNet repassa à companhia aérea e o preço que ela cobra do cliente. Essa diferença, claro, é a comissão da agência. Muito justo! Entretanto, por uma falha no sistema da ViajaNet, essa diferença, que deveria estar diluída nas 6 parcelas acertadas na compra, foi lançada de uma só vez. Simples!
Falha no sistema! E o que será que esperam pra consertar essa falha? Segundo Inacio, o setor responsável tem trabalhado muito nisso, mas não consegue resolver. Alguém se habilita?
Mas a verdade é que, conversa vai, conversa vem, telefonema vai, telefonema vem, chegamos a um acordo final: a quantia em questão - R$ 659,78 - será depositada na minha conta hoje, 26/01 e a empresa absorverá esse prejuízo, como forma de ressarcir todo esse contratempo e se reabilitar perante os meus olhos... e os de todos os meus seguidores, imagino!
Espero, pois o tal depósito.
E mais... espero que a quantia não integre o valor das próximas parcelas, que serão de US$325,33, conforme o acertado no momento da compra.
Volto pra contar tudinho. Aguardem!
- PS¹ - Esqueci de mencionar que, a conselho de mais de um amig@ das redes sociais, postei também uma reclamação no Reclame Aqui. Fiquei assustada com o número de reclamações que a agência tem por lá. Hoje fui avisada de que a ViajaNet respondeu. Respostinha sem graça!
- PS² - E assim, o primeiro episódio da 1ª temporada de ViajaNet, que baile! teve um final feliz. O valor foi depositado na minha conta corrente através de um DOC feito no dia 26/01 que só caiu, claro, no dia 27/01, 10 dias depois do início das negociações. Aguardemos agora os outros episódio da série, ou seja, o valor das próximas 5 parcelas, que foram fechadas por US$ 325,33 no ato da compra. Será que o baile vai continuar?
- PS³ - Passei só pra esclarecer umas coisinhas:
- Não fizemos reservas dos bilhetes, comparamos o preço no site da Delta com o preço da ViajaNet e decidimos comprar com a segunda, que oferecia mais vantagens.
- O valor cobrado equivocadamente não era diferença de tarifa e sim uma quantia (comissão, ou seja lá o que for...) que deveria ter sido lançada junto com as parcelas e que o sistema inoperante da ViajaNet lançou de uma única vez. Tanto que foi devolvida por iniciativa da própria agência, depois da minha reclamação.
- O Supervisor de Atendimento da empresa, Inacio Simongini, foi cortês e competente nos contatos que tivemos. Admitiu o erro na cobrança, propôs a devolução do valor e efetivou sua proposta dentro do prazo combinado.
- Do que eu reclamo então: da demora na solução da questão, como se pode ler no texto acima. Afinal, o que dá confiabilidade a uma loja virtual é sua transparência e agilidade, principalmente na hora de resolver alguma questão.
- PS final - Passei pra dizer que a cobrança da 2ª parcela chegou e tem o valor combinado. Encerramos, assim, a novela.
Carmem, tô aqui esperando ver se depositam tudo direitinho e não falham nas próximas parcelas, dedinhos cruzados. Que novela! Aposto que serviu de lição pra todo mundo. Mas, se tiver qq problema, boto a boca no trombone procêis também ;-)
ResponderExcluirNossa, que tenso!
ResponderExcluirEu não tenho a menor paciência de ficar no telefone ouvindo as músiquinhas de espera, e muito menos pra ficar ouvindo desculpas esfarrapadas!
Boa sorte.
Affe..que novela, não! Espero que eles arrumem, mesmo. Se fosse aqui, você já tinha conseguido, com essa campanha em rede social, uma nova passagem.
ResponderExcluirOremos, pois!
( licença para um pulinho de alegria pela chegada de vocês..!)
Boa sorte! Conte para a gente se eles tiverem ao menos a dignidade de cumprir dessa vez o combinado! Bom para não arriscar nunca mais comprar passagens com essa companhia!
ResponderExcluirObrigada por tornar público e nos avisar sobre essa empresa!
ResponderExcluirÉ isso aí!
Tomara que a partir de agora dê tudo certo!
Carmem,
ResponderExcluirFez muito bem de tornar o caso público.
Nos mantenha informados; se o depósito não vier, estamos aí pra ajudar a botar a boca no trombone ;)
Sorte!
Lamentável!! Agora imagina se o Twitter não existisse???
ResponderExcluirTomara que dê tudo certo, Carmem!
Aos amig@s que apareceram por aqui e deixaram suas palavras de apoio e indignação e àqueles que não deixaram seu registro escrito mas foram também solidários, deixo o meu muito obrigada. Sem vocês eu não teria vencido essa luta!
ResponderExcluir"Trips unidos, jamais serão vencidos"... nem enganados!
É isso ai Carmem.
ResponderExcluirAssim como no episódio do telefone do Ric, cheguei atrasada aqui também, mas estes trips são demais. Apoio o coro: "Trips unidos jamais serão vencidos"
Beijos e boa viagem
Nossa, eu acho isso muito engraçado. Tenho uma agência de viagens não virtual, que enganosamente é consederada mais cara pelas pessoas, e só cobro comissão por fora quando a cia aérea não comissiona. E a Delta, até a data que você comprou a viagem, comissionava, e muito bem... e qual o valor dessa comissão???? Será que eu entendi direito? porque o padrão cobrado é 6%!!!!! E as pessoas ainda preferem comprar pelo site e ter um atendimento péssimo desses. Sim porque erros acontecem, mas quase 1 mês para ter uma resposta??? eu como profissional do turismo estou indignada!!!
ResponderExcluirÉ, as pessoas que se manifestam contra a luta pelos seus direitos só mostram que defendem o ato de viajar como um direito das elites e, principalmente, criticam o direito individual de cada qual buscar seu caminho.
ResponderExcluirFrancamente, quanta besteira junta! As pessoas têm o direito, Carmem, inclusive você, de buscar as melhores opções para o seu bolso. Isso não demonstra pobreza de espírito, mas valor ao seu trabalho e ao dinheiro que foi gerado por ele. Quem vive hoje na folga é uma minoria e sabemos disso. Na verdade, essa é uma realidade que atravessa o país historicamente. Muito dinheiro nas mãos de uns poucos e pouco dinheiro nas mãos de muitos. Esta é a nossa realidade. Quem dá as costas para isso ou vive em um mundo paralelo ou realmente tem plantação de reais no quintal.
Sempre pesquisei os melhores preços, as melhores alternativas, porque sei o quanto pode impactar no bolso uma escolha mal feita, uma viagem mal planejada. Já usei milhas combinada com tarifa mais baixa de outra companhia e vou dando meus pulos, porque brasileiro não é burro, nem despreparado, mas tem que dar nó em pingo d'água. Isso sim.
É decepcionante ver tanta arrogância e tanto desrespeito para com a realidade dos outros. Cada um tem sua realidade, suas vivências. Julgar pura e simplesmente é não enxergar as diferenças entre as pessoas e n respeitá-las!
Beijão, Carmem. E relaxe. Defenda seu direito, pq afinal é você quem paga as suas contas!
Beijão,
Jana.
Nossa, acho que este povo que comentou aí em cima é funcionário da ViajaNet. Não vou escrever mais nada para não gerar mais discussão.
ResponderExcluirIgnore-os porque você é uma viajante experiente e deve sempre compartilhar toda esta experiência com outros trips! Sejam elas boas ou ruins! Bjão!
Carmem,
ResponderExcluirMuito ruim o ocorrido!
Estou aqui torcendo para que, de agora em diante, eles se comportem!
Um abraço,
Vamos esperar vir as próximas parcelas, e se nao estiver de acordo com o combinado, vamos continuar colocando a boca no trombone. Conte comigo! ;-)
ResponderExcluirE errada nao é vc, errado é quem se deixa lesar, seja online, seja em agencias. Gente safada tem em tudo quanto é lugar. Como as honestas tb. ;-)
Em primeiro lugar, já anotei o nome dessa aí e evitarei. Obrigado por tornar público.
ResponderExcluirMas não é engraçado que quando a gente tenta reclamar direitos como consumidor, sempre aparece alguém pra criticar? Às vezes me pergunto se são empresários disfarçados, kkkkkkk.
E as desculpas são sempre as mesmas: que provavelmente somos pessoas pobres, que pagamos barato e ficamos reclamando.
Essa gente não tem noção de cidadania. Não sabe que países civilizados não estão dessa forma por ter melhores governantes ou leis, mas porque a sociedade civil organizada fez acontecer.
Acham que reclamar "é coisa de pobre", inclusive, mostrando o preconceito social, como se as empresas pudessem tirar direitos de pessoas de baixa renda. E desconhecendo que independente da classe social, reclamar e lutar por direitos é coisa de cidadão.
O vídeo que fiz da Gol e já teve mais de 10.000 exibições, me deixa radiante a cada comentário desaforado. Significa que alguém lá ainda se irrita com um episódio do qual hoje consigo rir. Dêem uma olhada http://migre.me/3LS9J. O que causou esse vídeo foi esse fato aqui http://migre.me/3LScw
É um ótimo exemplo de fazer valer os seus direitos. Esse pessoal que criticou no anonimato deixou claro que representavam outros "interesses", que obviamente, não são aqueles dos clientes da empresa. Carmem, quando puder convido-a para visitar o meu blog em http://viajandopatagonia.blogspot.com. Saudações!
ResponderExcluirUé! Eu li os posts acima e não entendi os comentários do pessoal que foi contra aos Anônimos e ao Aguinaldo! Pelo que eu percebi em momento algum eles falaram que a senhora não deveria reivindicar seus direitos e sim que a senhora não deveria ter escolhido uma agência virtual tendo tantas agências de viagem credenciadas e qualificadas de verdade para isso, já que é tão viajada (concordo completamente com eles!). O segundo anônimo deu dicas de como viajar para os Estados Unidos, já que a senhora parece não conhecer ao ficar 1 MÊS procurando pechinchas, coisa que nos dias de hoje não cabe quando se trata de viagem, todo mundo deve procurar pelo melhor preço, mas sem exageros, viagem é gasto ou investimento (depende do viajante). Já o Aguinaldo, esse sim, parece trabalhar na área porque sabe que reserva tem prazo, depois dele, ela cai e claro como tudo que se refere à oferta, o valor sobe, como a senhora demorou, aconteceu isso...Eu reitero que a senhora tem mais que pôr a boca no trombone, agora português bem lido e interpretado é bom e todo mundo gosta! Esse pessoal não está defendendo nada, simplesmente estão corretos! Quer viajar? Saiba fazer porque senão só vai ter estresse! Muito obrigado pela atenção!
ResponderExcluirQue chato hein? Se deparar com esse tipode problema e de atendimento é uma coisa realmente desagradável! Ainda bem que tudo se resolveu.. pelo menos por enquanto.
ResponderExcluirO importante agora é aproveitar a viagem!
Beijos
Nossa gente quanta polêmica. Mas o Aguinaldo falou uma grande verdade. Eu sou profissional de turismo e qto mais tempo para fechar, maior o aumento. Procurar em muitos lugares é pura perda de tempo, pois o preço é tabelado pelas cias áereas, variam apenas em função da disponibilidade de lugares, ou seja, qto mais pesquisa, mais gente fecha e mais caro você paga. Carmem, vc que é uma pessoa viajada deveria saber que principalmente em viagens, milagres não existem!! Se quiser evitar dores de cabeça da próxima vez, não acredite mais na tarifa milagrosa, a não ser que ela exista na maioria das agências virtuais ou físicas
ResponderExcluirCarmem,
ResponderExcluirMuito obrigado mesmo pelo seu depoimento. Minha filha se casa em junho na Escócia. Fiz um levantamento de preços e o Viajanet foi o que me ofereceu a melhor tarifa. Mas já tenho muitos detalhes para cuidar. Não vou me arriscar a ter mais uma dor de cabeça. Prefiro pagar uns R$ 100 a mais e comprar noutro site.
Abraço.
Marcio
comprei passagens pela viajanet, no meu cartao... ainda nao veio a fatura,,... to ate com medo depois dessas reclamaçoes... espero nao ser mais uma vitima...
ResponderExcluirCris de porto alegre
Boa sorte, Cris!
ResponderExcluirDepois conta pra gente se tudo correu bem!
Ola Carmem.
ResponderExcluirLAMENTAVELMENTE,nao conheci seu blog antes de entrar em uma GELADISSIMA, com isso que chamam de empresa, a VIAJANET.
Nao vou entrar em detalhes de minha odisséia, que iniciou em 11.01.2012, para nao me tornar cansativa. Minha história é muito pior do que a sua.
Sem contar a arrogància, petulancia, prepotência dos atendentes.
Resumindo, até agora,ja fiquei 6.19 hrs pendurada ao tel, (somando todas as ligaçoes), por ultimo me dizem que nao consta nem um histórico de minha compra no sistema, o que deixa meu SISTEMA NERVOSO ENSANDECIDO.
Enviei 11 e-mails pelo que chamam de sac.
A grande novidade nos ultimos três dias, quando tento enviar algo a esses fraudadores, o sistema nao envia, e me pede para inserir um e-mail válido. Ou seja, o mesmo endereço que usei para comprar e pagar meus bilhetes, agora nao e válido, deve ter sido bloqueado.
Nao me animo a ir ao Proncon, esse orgao ja teve seus dias de glória e funcionou muito bem. Hoje, pelo menos em minha cidade, so trabalham estágiarios, e de trabalhar mesmo... rsss vontade alguma.
Vou tentar esse reclame aqui que menciona em seu blog, nada mais me resta a nao ser perder 1.017,00 Reais.
Um grande abraço e parabens pelo blog.
Olá novamente Carmem.
ResponderExcluirPelo visto seu blog é mto visitado pelo "viajanet", rsss
Acabo de receber um e-mail dessa "empresa", com cópias dos primeiros e-mails que enviei à eles, e tambem copia da postagem que fiz aqui ontem a noite.
Porem..... sem nem uma palavra alem das cópias, e como sempre um endereço no replay.
Como se eu tivesse necessidade de cópias do que escrevo, e nao de respostas e soluçao para meu reembolso.
Obrigada novamente por poder usar seu espaço.
Abraços
Maria da Luz
Nossa, Maria da Luz, não sabia que a Viajanet dava tanta importância pro meu blog...
ResponderExcluirVamos aproveitar, então! Escreva sempre que quiser.
Fico esperando notícias sobre o andamento do caso.
Mil desculpas Carmem, por minha ultima postagem ter aparecido como anônima. Nao era a intençao.
ResponderExcluirAlem de eu ñ ter hábito de postar em blogs, sou loira, logo.... rssss
Pois é, embora sem nem um nexo, algo é algo. Vou continuar fazendo escandalo, rsss.
Amanha postarei no site que vc mencionou, caso queira ler meu circo de horror.
Obrigada mais uma vez por seu espaço.
Abraços
Maria da Luz
Fiquei horrorizado com o que esta acontecendo com esta empresa chamada viajanet, inclusive já os deleitei quero os bem longe das minhas viagens.
ResponderExcluirPois é, Salvador! Tudo o que relatei aí, aconteceu comigo.
ResponderExcluirComo já faz um tempinho, fico torcendo para que as coisas tenham mudado pra melhor, pois vejo ainda muita gente comprando com eles.
Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre!
Escrevo aqui so pra dizer que eu fui a vitima de hoje da Viajanet, e postei por enquanto aqui no Reclame Aqui e no Facebook, as postaçoes continuarao, em tempos de Manifestaçoes Gigantescas pelo pais exigindo justiça, com o povo reivindicando seus direitos, essa empresa ta arriscando muito, deveria se preocupar mais com sua imagem e com a sua tao afirmada por ela mesma, "idoneidade" que me parece que tudo ao contrario, lendo os comentarios e as reclamaçoes na rede. Hoje eu reclamei diretamente com a empresa, nao me trataram como deveriam ter me tratado, amanha vou no banco ver como sao essas coisas de reembolsar o que pegou e nao cumpriu com a promessa, reembolsar ate 30 dias apos, amanha vou ver isso, vamos ver como é que fica, nao to a fim de ser ludibriada nao. Atenciosamente
ResponderExcluirPois é, Maria Antonia, a história se repete!
ExcluirDesejo sorte nas negociações.
Volte pra contar pra gente como ficaram as coisas entre você e a ViajaNet.
Comprei uma passagem pelo Viajanet e veio cobrança errada na fatura de cartão. Liguei, me pediram para enviar a fatura do meu cartão escaneada para o sac por email e aguardar 15 dias ÚTEIS!!! A resposta vem dia 26/12 e viajo 28/12...acho um absurdo isso! Nunca mais me pegam!
ResponderExcluirQuer dizer que ainda continuam "enrolando" os clientes? Que pena!
ExcluirMarcelo, dê notícias do andamento das negociações.
Vamos colaborar para que outras pessoas não caiam na mesma arapuca.
ATENÇÃO,NÃO COMPRE NO VIAJANET,POIS COMPREI 2 PASSAGENS PARA SÃO JOSE DO RIO PRETO E TROCARAM PARA RIBEIRÃO PRETO E NÃO PRESTEI ATENÇÃO NA CONFIRMAÇÃO DE VIAGEM QUANDO VERIFIQUEI PRÓXIMO A VIAGEM ESTAVA ERRADO E ENTREI EM CONATO COM ELES NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO E ME COBRARAM 3 VEZES MAIS PELA TROCA DO DESTINO...AGORA ESTOU ENTRANDO NA JUSTIÇA POIS PERDI MEUS COMPROMISSOS.
ResponderExcluirEita, Soraya! Bem vinda ao clube...
ExcluirVolte pra contar como terminaram suas negociações com a Viajanet.
Poxa! Eu estou fazendo pesquisas de preços de passagens para Alemanha, e a Viajanet é o único site que está fazendo parcelamento em 10 X sem juros, mas agora lendo os relatos de todos estou com receio de realizar a compra.
ResponderExcluirPois é, Natali. Aconteceu comigo e com mais alguns daqui.
ExcluirPense bem antes de fechar com eles e boa sorte.
Eu também vou pra Alemanha esse ano e compre minhas passagens direto no site da KLM, numa promoção. Parcelei em 7X. Dá uma olhada lá.
O episódio aconteceu há algum tempo. Tomara que de lá pra cá as coisas tenham melhorado lá na Viajante.
ExcluirConte pra gente, depois, como foi a sua experiência com eles.
Boa viagem!
Ops, eu quis dizer ViajaNet e não Viajante como o meu corretor escreveu...
ExcluirNOOSSA.....ACABEI DE COMPRAR PASSAGEM PARA NY DIA 11/06/16. PARCELADO EM 5X NO CARTAO... ESTOU COM MEDO AGORA... ALGUEM ME DÊ ALGUMA ESPERANÇA...POR FAVOR!!!!
ResponderExcluirCalma aí! Teve gente que comprou e se deu bem. Pode ser o seu caso. Comece a fazer uma novena para o seu santo protetor e tudo pode dar certo.
ExcluirInfelizmente eu cai no conto da viajem e comecei hoje a maratona da reclamação...Estou tentando usar todas as redes e todos os sites que conheço para detonar essa ag~encia. Como pode nosso país lutando para sair do errado e ainda tem empresas como essa enganando a gente.... Boa sorte para mim...
ResponderExcluirTanto tempo e a empresa segue enganando os clientes. Que pena! Obrigada por denunciar mais essa falcatrua.
ExcluirBoa sorte pra você, mesmo!
Depois volte pra contar o que conseguiu.
Acabo de ser mais um a cair nas garras dessa empresa cretina. Paguei minha passagem pra Belém dia 26 de novembro no débito pra viajar dia 27 de janeiro e agora descobri que cancelaram tudo, nem me avisaram, estou tentando entrar em contato com essa maldita empesa e até agora não obtive nenhuma resposta.
ResponderExcluirEita, Rawlison!
ExcluirTorcendo pra tudo se resolver rápido e sem prejuízos.
Conta pra nós, depois, o resultado das negociações.
Olá gente, eu e meus amigos acabamos de comprar uma passagem para fazermos uma Eurotrip. Ida e volta para Bruxelas saindo de Salvador. Indo dia 19/07/2017 e voltando dia 01/08/2017. Recebi os emails de confirmação muito rápido. Alguem ai teve algum relato recente bom? PELO AMOR DE DEUS DIGAM QUE SIM
ResponderExcluirTorcendo por vocês.
ExcluirComprei 2 passagens p/ genebra pelo site viajanet no cartão de crédito e algumas horas depois recebi e-mail de que as reservas foram canceladas por problemas de "autorização".Entrei em contato c/ o cartão que disse-me que a compra fora aprovada e recebi do mesmo até o nº da autorização!Em contato c/ Cecília de vendas,falou-me que o problema era c/ a plataforma da Latam,e não no c. de crédito, e apresentou-me uma nova proposta de voo,R$300,00 mais caro.Concordei, com a condição de que usariam a mesma autorização,p/ não "estourar" meu limite.Um dia depois recebi novo CANCELAMENTO da viajanet.Depois de dezenas de tentativas de contato telefônico sem ser atendido,fui comprar outras passagens no mercado e aí descobri que a viajanet fez outro débito no meu cartão,consumindo meu limite sem vender as passagens! Fui enrolado,ludibriado e desprezado pelos setores dessa empresa que "joga" de forma amadora e irresponsável no mercado de viajens!estou há uma semana sem condições de adquirir passagens!Empresa não confiável,pois fiz mais de 30 tentativas de contato/solução infrutíferas!
ResponderExcluirQue tristeza, Luciano!
ExcluirTanto tempo se passou e essa emoresa segue ludibriando os clientes.
Agradeço seu relato, que certamente vai servir para prevenir outros leitores e torço para que a empresa vilã encontre o merecido castigo.