quinta-feira, maio 27, 2010

Adeus, Jaffet!

Faz um mês e dois dias que contei aqui que comprei um Nokia E72, ao qual dei o nome de Jaffet.
O que não contei foi que amei o aparelho. No começo apanhei um pouquinho, mas depois ficamos grandes amigos...
Pois então... ontem Jaffet se foi.
Estava no correio preenchendo um formulário para expedição de uma encomenda para o exterior. Ao mesmo tempo, respondi um SMS. Terminei a tarefa, peguei a encomenda e o formulário e me dirigi ao guichê. Jaffet ficou sobre o balcão e nem gritou: "Mamãe, olha eu aqui!"
Dali fui ao caixa automático e, uns 15 minutos minutos depois, dei pela falta do celular.
Voltei ao correio. Ninguém sabe, ninguém viu...
Pensei em ligar pra ele. Como? Orelhão!
Piada! Fazia tempo que eu não precisava usar um telefone público. Sorte minha, porque dos 6 ou 7 que havia ali na Praça Osvaldo Cruz, em volta do correio, nenhum funcionava. Tentei de todo jeito: a cobrar, com cartão - comprado na própria agência do correio - e nada.
Quando consegui ligar, recebi a mensagem de que o celular estava desligado. Isso me fez ter certeza de que quem o pegou não tinha mesmo intenção de devolvê-lo. Eu, ingênua, ainda acreditava nessa possilidade...
Próximo passo, bloquear o chip. Passei numa loja da TIM e fui informada de que precisava ligar para a operadora bloquear e, depois, adquirir um chip virgem para fazer o restabelecimento da linha. Liguei. Bloqueei, depois da já conhecida sessão de "Desculpe a demora! Obrigado por esperar!".
Naquela revendedora TIM, na Av. Paulista, não havia chip virgem disponível. Tinha acabado de acabar, segundo a vendedora.
Fui a outra loja, no Shopping Paulista.
Oba! Eles tinham o tal chip virgem. Fácil, seria restabelecer a linha, voltar pra casa e instalar o novo chip, com o velho número, num velho aparelho - a gente sempre tem algum em casa, não é mesmo?
Que nada! Por mais boa vontade que a vendedora demonstrasse, ela não conseguiu restabelecer a linha. Num primeiro momento, a colega dela disse que para ativar um novo chip eu precisaria desbloquear o antigo. Ligamos pra TIM. Depois de outra sessão de "Desculpe a demora! Obrigado por esperar!", o chip foi desbloqueado.
Outra tentativa de ativação de um novo chip. Nada! Aparecia uma mensagem de problemas com o contrato!
Novo telefonema para a TIM. Outra sessão de "Desculpe a demora! Obrigado por esperar!" e o diagnóstico de que meu chip anterior apresentava um problema não identificado. A TIM abriria um ordem de verificação do problema e eu teria a resposta em 5 dias úteis. E enquanto isso... nada de celular. E mais não disse... Encerrou a ligação sem nem mesmo se despedir e me encaminhou para um telemarketing de avaliação do serviço prestado. Nem preciso dizer que dei nota zero!
Agradeci a boa vontade da vendedora e voltei pra casa derrotada.
Pela net, fiz um BO da perda do celular. Até agora não recebi o dito cujo. Tenho apenas o protocolo dele com a informação de que um policial civil irá avaliar a minha solicitação.
Liguei pra Submarino, onde comprei o aparelho desbloqueado, para saber se havia forma de bloquear também o aparelho. Me disseram que isso só poderia ser feito pela Nokia. Liguei pra Nokia... Não!
Uma amiga no facebook me disse que mesmo não sendo comprado na operadora, ela tem obrigação de fazer o bloqueio do aparelho. Será?
À noite, voltei à loja TIM do Shopping Paulista e comprei um chip pré pago, que instalei no meu velho HTC para não ficar incomunicável até que tudo se resolva.
Liguei novamente para a TIM, na esperança de que algum atendente mais amável me explicasse o problema com o chip. Segundo o moço, não há nenhum problema além do bloqueio. Eu devo voltar à loja TIM, dar o número do protocolo e usar minha senha pra desbloquear o chip e habilitar um novo. Senha? Até agora ninguém tinha falado nisso... Daqui a pouco vou tentar!
Preocupada com os dados que havia no aparelho, avisei os amigos para que não caiam em nenhum golpe.
Troquei as senhas de e-mail, twitter e facebook que estavam habilitados lá.
Agora vou ver o que preciso fazer com a licença do Gravity que estava instalado no Jaffet.
E comprei um novo Nokia E72.
Ufa!

4 comentários:

  1. Ufa! Fiquei cansada! O jeito é arranjar uma coleira (para o Jaffet, é Tim!... digo, é claro!!).

    ResponderExcluir
  2. Q novela, q história, q texto!!!!! Loucura pura, como é a cara dele, fiquei curiosa, o meu é lindinho, da Claro, troquei num stand. Depois tiro foto dele p/ te mostrar.
    Bjos
    Juliana

    P.S. Há qto tempo q naum venho aki, né? Tô viciada no orkut, grrrr!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que confusão hein?!?!?! Ninguém merece ter que lidar com essas operadoras de telefonia. Na hora de comprar, são uns amores, mas na hora de prestar qualquer outro serviço, tudo vira uma novela.

    Boa semana pra vc!!!! E boa sorte com o novo aparelho.

    ResponderExcluir