segunda-feira, maio 10, 2010

"Desculpe a demora. Obrigado por esperar!"... o retorno

Ano passado fiz uma assinatura da revista Piauí.
Foi pelo telefone. E só quando estava concluindo a negociação me dei conta de que estava falando com a Abril. Confesso que tive até vontade de cancelar a assinatura, pois odeio a Abril...
Onde já se viu uma revista como a Piauí fazer isso comigo? Me jogar de volta para a Abril, de quem eu vinha fugindo há anos?
Mas como eu queria mesmo ter a Piauí em casa por um ano. Acabei concluindo a negociação.
É claro que isso deu força pra Dona Abril ficar mandando mil e uma propostas de assinaturas, já com boleto, pra minha casa.
Mas tudo correu bem com a assinatura da Piauí.
Até que, em fevereiro, ela venceu.
Como de praxe, antes do vencimento, recebi uma cartinha de "você sabe quem".
Mas a tal cartinha não só anunciava o vencimento da assinatura, como também comunicava que ela estava sendo renovada por dois anos "em excelente condições", com um desconto de 28%, em 11 parcelas que começariam a ser debitadas de meu cartão de crédito - e eles citavam o número final do dito cujo - a partir de 15/04/2010 "para sua (minha) comodidade".
Achei o procedimento abusivo. Mas como pretendia mesmo seguir assinando a Piauí, acabei deixando pra lá e "aceitei" a big oferta.
Pois bem. Em março, 1º mês da renovação, a revista chegou aqui em casa normalmente.
Em abril, nada de Piauí no Paraíso.
Liguei pra Abril. Reclamei. A atendente me sugeriu comprar a revista na banca e aceitar a inclusão de um número a mais no final da minha assinatura. Como o mês já estava adiantado e a revista já estava na banca há bastante tempo, achei que aquela seria mesmo a melhor solução... Aceitei!
Início de maio. Na fatura do meu cartão de crédito, a cobrança da primeira parcela da renovação, como havia sido anunciada. E a Piauí não chegou!
Me dei conta da ausência da revista no fim de semana. Liguei pra Abril. Atendimento somente nos dias úteis e no sábado até um horário que já tinha passado... Entrei no site. Deixei um recado. Nenhuma resposta.
Hoje - segunda-feira - logo cedo, liguei pra Abril. Fui atendida por Rafael, que depois de muitos "Desculpe a demora. Obrigado por esperar", me propôs comprar a revista na banca e aceitar a inclusão de um número a mais no final da minha assinatura. Pode?
Disse ao Rafael que não queria isso. Queria, sim, detectar o motivo pelo qual a revista não estava sendo enviada pra minha casa.
Ora uma assinatura de revista tem como um dos objetivos despreocupar o assinante. Se a cada mês eu precisar ligar pra editora e fazer o pacto de comprar a revista e ter um número acrescentado ao final da minha assinatura, qual é a vantagem que eu tenho?
Rafael não soube me informar o motivo pelo qual a Piauí desapareceu do Paraíso.
Cancelei a assinatura!
Mas é claro que para isso tive que ser atendida por outro setor e ouvir mais alguns: "Desculpe a demora. Obrigado por esperar!"

Um comentário:

  1. Ai que raiva!!!! Resultado concreto: a Piauí perdeu mas uma leitora e a Abril, que tinha (re)conquistado uma cliente, a deixou escapar mais uma vez.

    Sentido algum ficar comprando a Piauí nas bancas, quando se paga uma assinatura!!!

    O que era comodidade virou preocupação né?!

    Beijosss

    ResponderExcluir