quinta-feira, novembro 30, 2006

Comemorando!

De uns tempos pra cá - o blog - nasceu há um ano. Nasceu assim, sem muito planejamento, com o simples intuito de contar histórias aos amigos.
Nesses doze meses, muitos assuntos rolaram por suas páginas. Foram noventa postagens. Coisas do meu cotidiano.
Shows e acontecimentos musicais formam grande parte desse acervo de idéias, notícias, fotos e outros tipos de registro. Temas relacionados com Chico César predominaram, claro!
Mas outros artistas também tiveram seu lugar: Maria Bethânia, Rubi, Rita Ribeiro, Ceumar, Lenine, Zeca Baleiro, Kléber Albuquerque.
De vez em quando, um assunto do dia-a dia, como aquele em que contei da salada que Ana e eu preparamos. Ou outro no qual mostro uma foto de minha mais tenra infância, numa de minhas primeiras viagens.
Viagens! Esse foi o tema que mais apareceu nesses 365 dias de blog. Narrei viagens atuais e antigas.
Algumas dessas histórias foram contadas no calor da hora, em algum cybercafé do mundo, outras revivendo memórias e cheiros de dias passados pelo mundo afora.
Amigos - novos, antigos, conhecidos e até desconhecidos - apareceram pra ler e comentar. João, Fernanda e Juliana voltaram muitas vezes. Caroline, Shandy e Leo também. E outros, muitos outros, que registraram sua presença através de algum comentário ou que passaram por aqui sem deixar palavra alguma mas que deixaram seu rastro de perfume virtual. A todos os que me deram notícia de sua passagem por aqui, meu agradecimento em forma de álbum fotográfico:

O álbum, gente, se foi! Estava hospedado num tal de slide.com, que virou poeira virtual! Acontece... Peninha, né? 

Aos que passaram secretamente, meu agradecimento também secreto!
A verdade é que gostei de minha experiência como "blogueira".
De uns tempos pra cá segue.
E como presente de aniversário ganhou um contador de visitas. Está bem aí, na margem esquerda, abaixo dos links direita, abaixo dos marcadores. Será a testemunha secreta das visitas identificadas ou anônimas.
A partir de hoje, ninguém será esquecido!

***
Atualizado em 02/12/2013

16 comentários:

  1. Olá Carmen!!! Como vc sabe, entro no blog quase todos os dias, pore´m nunca deixo comentários, mais hj por ser um dia de festa...ai vai... Vc e Ana são pessoas lindas, daquelas que não precisamos conviver mto pra se encantar e saber reconhecer o caratér...adoro ler suas histórias...com ou sem Chico, todas me encantam...Ah não posso deixar de agradecer a homenagem que vc me fez, colocando uma foto minha no seu blog, edição de aniversário...um super bjo. Gê

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida bloggeira aniversariante! Como sabe, sou assídua freqüentadora dos seus posts. Mas não sabia deixar um comentário porque sou lerdinha nestas coisas. Parabéns pela sua capacidade de nos contar as coisas mais interessantes e de maneira agradável e, ao mesmo tempo, sempre muito perspicaz.
    Sua fã de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmem! Vamos comemorar!!! É o blog que faz um ano de existência e somos nós que ganhamos o presente! Adorei ver minha foto aí! É muito bom saber que estou entre o seu grupo de amigos.
    E o blog tem mais é que existir ainda por muitos anos. Adoro ler suas resenhas seja sobre viagens, seja sobre o Chico, seja sobre shows, seja sobre coisas cotidianas. Beijos e PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo esquecido...rs porque as vezes eu esqueço também... de vez em quando apareço silenciosamente e venho namorar as suas lembranças de todas as terras... a casa tá linda e bem arrumada, tudo pronto prá festa. Parabéns meu amor!!! Esqueci de falar que amei o reconto da aventura bahiana. Muitos beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. vai ter
    festa
    vai ter
    dança
    vai ter
    caruru
    vai ter
    cacuriá

    tem
    até
    bolo
    no
    teu
    blog

    um aninho
    agora ele começa a andar

    todo
    axé

    caiu
    na
    rede
    é
    pixel


    um grande abraço

    paulo kauim

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    Ouvindo no momento Bethania dizer: "navegar é preciso...", e dizendo que este ano e meio de amizade navegamos muito virtualmente (usando a net, o correio, o celular, os cd´s, fotograficamente), duas vezes presencialmente e sempre com o coração.
    Obrigada pela homenagem através da foto neste dia especial. Foto sugestiva: eu olhando a água que é meu elemento, minha força, meu rumo.
    Beijos, Licia Mª
    QUERO O BOLO DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  7. de uns tempos pra cá encontrei. um blog que me log(r)a a saudade por dentro. Deixa um gosto bom nos imaginares da gente... É delícia ver as cores de felicidade brincando de pega-pega no avoar da lembrança das letras e de um tanto de imagem bonita e gentes-bem-queridas... (ah, eu sou o barbinha torta de mochila!!) Como-veste o cel inteiro esse gosto de saudade pedindo aquela fomezinha de b(r)oa-presença... rsrsrs Valeu, Carmensita! Desejos plenos de idéias, carinhos e boa companhia de olhares (ltda. ou S/A)! Te gosto um muito! Inté maris!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vim comer um pedaço de bolo....e como sempre uma deliciosa e carinhosa surpresa...como tudo o que vem de vc.
    Obrigada! é uma delicia conehcer vc..
    Beijo.
    Drika

    ResponderExcluir
  9. Estou sumido e com dificuldade em voltar a cena!!! Mas não posso passar em branco neste dia, neste cantinho, neste carinho!! Vcs já me influenciaram em bons momentos de minha vida, mais uma vez mexem comigo e isto é bom!!! Bjãodojão (a quanto tempo não mando um bejão personalizado!!!}

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    cheguei pra comer um pedacinho de bolo e para não só parabenizar esse um ano de blog, como pra agradecer as viagens que fiz e os show que participei com ele(vc)!!!!
    Sempre entro, mas quase nunca ou nunca deixo recadinho...rs tenho vergonha!!!rs
    mas como hj é dia de festa, resolvi quebrar esse barreira e estou postando....rsrsrs
    Super beijos e mais uma vez PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Salve, Carmem! Que delícia!!!

    que festa boa, adorei a minha fatia! mas é a anfitriã que merece o nosso aplauso...sim! pelo trabalho bonito que mostrou 'De uns Tempos Pra Cá' na divulgação da arte e de seu artista preferido.
    E, claro...há sempre uma agradável leitura das aventuras de Carmem e sua turma pelo mundão!
    É isso aí, parabéns Carmem, obrigada por celebrar um pouquinho da sua vida comigo!

    Ps: Que original, vc heim? adoro isso.
    beijocas,
    Fran

    ResponderExcluir
  12. Puxa Carmem.....
    Lindo demais viu!!!
    Agradeço a amizade!
    bj

    ps- Cheguei um pouquinho atrasada pro parabéns mas to aqui!!

    ResponderExcluir
  13. Vale parabens com atraso? Garanto que é do coração.
    beijo grande minina linda.

    ResponderExcluir
  14. Carmem! Adorei!
    Vc merece comemorar com grande estilo mesmo!
    Meus parabéns, e que vc tenha sempre mais e mais aventuras p/ contar.
    bju

    ResponderExcluir
  15. Que post bacana.
    Eu entrei poucas vezes e também quando entro confesso que nem sempre comento. Ainda bem que você gostou da experiência e vai continuar ! ;-)
    Adorei o lance das fotos, dos slides.-

    Beijo pra vc e pra Ana tbm.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns atrasado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estávamos sem computador, logo só hj pude vir dar uma espiada, a festa já foi, mas se tratando do seu blog todo dia é dia de festa e de comemoração!!! Fiquei orgulhosa de ver uma foto minha aqui, junto com tanta gente especial. Obrigada!

    ResponderExcluir