sexta-feira, março 24, 2006

De Barcelona a Málaga, via Milão

Chegamos a Barcelona num movimentadíssimo final de tarde de sábado. A Rambla estava quase intransitável.
No hostal nos ofereceram a oportunidade de ficar em um apartamento, a duas quadras da Rambla. Aceitamos sem pestanejar. Vejam a localização:

Já no dia seguinte pela manhã fomos rever o Palau de la Música Catalana, onde haveria um concerto. Foi então que conhecemos o violinista Ara Malikian, lindo e talentoso, que já apareceu em páginas anteriores desse blog. Aí vai o link pra quem quiser ver, ou rever:
Fotografamos o Palau por dentro e por fora, registrando sua suntuosidade e colorido.
Barcelona não era novidade pra nossas lentes, por isso as dirigimos para focos menos usuais: uma confeitaria antiga, um prédio adornado com sombrinhas japonesas, o horizonte tingido pelas cores do pôr-do sol em plena Rambla, um monumento moderno contrastando com os velhos edifícios da Barceloneta.
De Barcelona seguimos para Milão, onde enfrentamos o dia mais frio de nossa temporada no inverno europeu. Ali nos esperavam Leonardo, eternizado em pedra, fitando dia e noite o Teatro Scala, além de Chico César e Ray Lema, que cantavam juntos no Teatro Dal Verme, levando aos ouvidos milaneses a música do Brasil e do Congo num espetáculo inesquecível. Esse episódio também já foi narrado nesse blog, ainda no calor da hora...

Nosso próximo destino foi Málaga, na costa sul da Espanha. Lá contemplamos por fora e por dentro a bela catedral apelidada de "La Manquita". O motivo? A igreja tem apenas uma das torres. A segunda nunca foi terminada...
Para nos aquecer do frio das noites malagueñas, nos tornamos clientes freqüentes de "La Tetería", onde, a cada noite, provávamos chás deliciosos. Na tentativa de eternizar esses momentos, trouxemos pra casa um pedacinho da casa de chá:

Ainda em Málaga, visitamos a Alcaçaba e o Castelo de Gibralfaro, sinais da presença árabe no sul da Espanha.

Fotos desse trecho da viagem:

Um comentário:

  1. Legal o texto, q viajem estrangeira interessante, hein? AMEI o post do Chico em Milão, jantaram os 3? Eu acho q naum teria coragem de comer, ia ficar só olhando p/ o CC, mó nervoso, risos. Ou ia me embebedar p/ passar o frio, odeio Inverno, sabia? Eu achava q a Constanze fosse alguma coisa do Chico, uma vez vi uma foto dele abraçado a cintura dela.
    Bjos,
    Juliana

    ResponderExcluir