sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Com Chico em Milão

Fomos a Milão só pra ver Chico e Ray Lema. A oportunidade era imperdível. Andávamos pela Europa e o show seria a uma hora e pouco de avião de onde estávamos. Fomos!
Fazia muito frio em Milão naquele começo de noite. Caminhamos até o Teatro Dal Verme enroladas em nossas mantas de lã.
No saguão do teatro já nos entregaram um envelope com os ingressos para o show. Constanze - a produtora européia de Chico - havia deixado para nós.
Pouco tempo depois, surgem Constanze e Chico. Ela atarantada com as coisas que precisava resolver e ele comendo uma maçã. Conversamos rapidamente e Chico saiu pra dar uma voltinha na rua, disse que ia comprar uma blusa. Voltou em instatantes, sem a blusa e com a notícia de que ali em frente havia uma loja com o nome de "antichita". Ele achou curioso, pois Chita é o nome de seu selo musical... Disse que depois gostaria de tirar algumas fotos ali.
Nove horas em ponto, o show começa. Na platéia muitos brasileiros, mas também muuuuuitos italianos.
Ray no piano e Chico nos violões. E cantaram, cantaram, cantaram. Congo e Brasil unidos pela música.

Mas a platéia pegou mesmo fogo na hora da velha e boa Mama África...
Os aplausos foram calorosíssimos. Chico e Ray voltaram duas vezes para o bis.

Terminado o show, Constanze nos levou ao camarim. Chico nos recebeu antes dos outros fãs, nos serviu um vinho e nos convidou pra jantar com eles. Aceitamos!
Aproveitamos pra entregar a ele um button que havíamos comprado em Palma, com os dizeres: No sín mi bici, que ele colocou imediatamente na jaqueta.
No momento de sair para o jantar, criou-se um problema, não havia lugar para todos no carro. Imediatamente dissemos que iríamos de taxi. Mas o restaurante escolhido não era longe dali e nos indicaram o caminho para irmos a pé. Estávamos saindo e Chico se lembrou da foto no "antichita". Entregou a mochila que carregava a Constanze e disse que ia a pé conosco, depois de fotografar. E assim foi: Ana fotografou o lindinho diante da loja e saimos os três pela fria noite milanesa em direção ao Restaurante Bellavista.

À mesa, nos sentamos juntos: Constanze, eu, Chico e Ana. Conversamos, comemos e bebemos juntos. Falamos de shows, de fãs, do Brasil, de comida. Chico até perguntou quem de nós duas cozinhava... Num determinado momento ele nos disse que aquilo tudo até parecia um concurso do tipo: "Vá a Milão e jante com o seu ídolo". Rimos muito.
E quando terminou o "Jantar com as estrelas", nos despedimos de todos e voltamos alegres para o hotel.

3 comentários:

  1. Estou passado!!! vcs são sortudas...
    um cheiro...

    ResponderExcluir
  2. hummmm esqueci de assinar, porém vcs sabem né um cheiro... só pode ser o Marcílio.

    ResponderExcluir
  3. Retifico o comentário do Marcilio meu querido, vcs não são sortudas e sim abençoadas e merecedoras de tantos momentos bons!!!

    ResponderExcluir