quarta-feira, junho 01, 2011

Singrando os ares... finalmente!

Há mais de um mês, pensamos numa viagenzinha de recreio a Salvador. Procuramos passagens e encontramos uma promoçãozinha da Gol. Ô sorte!
E assim ficou definida nossa partida para o primeiro dia de junho.
Tudo pronto, hotel e carros reservados, nos demos conta que o tradicional modo de chegar ao aeroporto de Guarulhos - de carro até um daqueles estacionamentos periféricos - não poderia ser adotado: quarta-feira era o dia de rodízio do carro novo...
Na busca de outras alternativas, decidimos experimentar o Diners Club Van Service: a van sai do Hotel Maksoud Plaza - pertinho de casa - e o serviço é grátis para portadores do cartão Diners e um convidado. Reservamos, usamos e aprovamos.
Nosso voo, o 1780 da Gol, estava marcado para as 11h25. Com o check in feito on line, deveríamos estar na sala de embarque às 10h55. Assim, para evitar correrias, escolhemos a van das 9h30.
Pensando em tomar um café a caminho do Maksoud, saímos de casa pouco depois das 8 da manhã.
Pelo twitter, soubemos que Cumbica estivera fechado por algum tempo devido ao nevoeiro, mas já estava aberto.
Por volta das 10h15 já estávamos consultando o painel de partidas domésticas do aeroporto para descobrir que o voo sairia ao meio-dia. Trinta e cinco minutos de atraso, portanto.
Tocamos então para a sala vip Smiles, também sob os auspícios do sacrossanto cartão Diners. Ali, mais uma surpresinha: o wi-fi provido pela vex não estava funcionando.
Meio-dia chegando e nada da chamada para o embarque. Chegamos até a pensar que o atendente da sala vip tinha se esquecido de nós...
Meio-dia e meia chegou o anúncio: embarque próximo no portão 15. Fomos.
Do portão 15 fomos encaminhadas para o 17 - aqueles no subsolo, sempre apinhados de gente. E não foi diferente. Filas e mais filas. E nada de chamarem nosso voo.
Quando nos chamaram, já passava da uma da tarde. Embarcamos. E nada do esperado "portas em automático".
Alguns passageiros entraram comentando uma fusão de voos. Se houve ou não, nunca saberemos.
Todos acomodados, o comandante avisa que há quatro passageiros atrasados - não me pergunte como. Pouco depois, chega uma van com três deles.
E quarto passageiro? Sumiu!
Logo mais ouvimos: "Sra. Maria Silva, favor identificar-se a um dos nossos comissários."
Mas dona Maria Silva não estava a bordo. Tinha dado no pé, cansada de esperar, certamente, deixando pra trás sua bagagem despachada. Sorte dela, que escapou de viajar nas apertadas poltronas desse nosso 737-800.
Pois bem, por medida de segurança, foi necessário escarafunchar os porões da aeronave em busca da bagagem órfã. Demorou uma eternidade até que mais essa questão fosse resolvida.
Portas em automático, finalmente!
Próxima etapa, aguardar a autorização para a decolagem...
Quando finalmente levantamos voo já passava das duas da tarde.
Agora pensem: tomamos café da manhã antes das nove, comemos umas bobagenzinhas na sala vip e aqui estamos, diante de um copo de refrigerante e um minúsculo saquinho de amendoins.
Lanches? Há, sim. Para quem gosta daqueles pães gelados e amarrotados que a Gol vende aos clientes. Mas só para os que têm dinheiro trocado, viu?
Isso mesmo, o comissário acaba de recusar a venda de um lanche a um passageiro que pretendia pagar com uma nota de 50 reais, afirmando que só vendem se o cliente tiver a quantia exata. Pode?
***
15h36
O comandante acaba de anunciar o início dos procedimentos de descida para aterrissagem em Salvador às 16h.
Cira, ai vamos nós, famintas, ao encontro dos seus acarajés! Tem troco pra 100?

5 comentários:

  1. que dia, hein? mas pensa com o lado pollyana: agora tudo já passou e vcs estão - nham nham nham - saboreando deliciosos acarajés nessa terra linda e gostosa ;-)

    ResponderExcluir
  2. Carmem,
    Realmente tem que ter muito bom humor e troco. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa chata né? Acho que preciso fazer um Diners! Já desisti de ir para o portão de embarque indicado. Eu chego, faço um lanche, sento onde tiver menos gente, ligo o micro e só fico prestando atenção nos alto-falantes. Pior é nos fazerem de bobos, juntam vôos, escondem o jogo... Tem que abstrair e pensar no destino!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o humor dos seus causos. Curtam muito Salvador. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adoro o humor dos seus causos. Curtam muito Salvador. Abraços

    ResponderExcluir