segunda-feira, maio 16, 2011

Fim de semana agitado

Escrevo no Ipod, voltando de Assis, capítulo final da viagem que começou na quinta-feira passada com algumas aventuras extras que já foram contadas no post anterior.
Resumindo, cheguei em Londrina pelas asas da Gol. Ficamos, Ana e eu, hospedadas no Blue Tree Premium Londrina, que não correspondeu às nossas expectativas. Jantamos bem no La Gondola com amigos que vivem na cidade. Viajamos para Assis no dia seguinte e continuamos protagonizando aventuras.
Decidimos no meio do caminho que era o momento de trocar o carro. Antes mesmo de chegar em casa, paramos numa concessionária Fiat e numa loja de carros semi-novos. Não encontramos bons negócios. Pena, pensamos! E fomos jantar no único restaurante arrumadinho de Assis, o Tom.
Depois do almoço do sábado, fomos tomar café na costumeira Kopenhagen encravada no supermercado. No estacionamento, demos com um stand de uma concessionária da Citroën. Conversa vai, conversa vem, saímos de carro novo. Maneira de dizer, claro, já que o C3, que responderá pelo nome de Guedes, só será entregue na próxima quarta-feira.
A aventura do domingo ficou por conta de um cupom que Ana ganhou, valendo uma feijoada preparada por uma das lojas maçônicas da cidade. Funciona assim: domingo pela manhã as pessoas pegam sua maior panela de pressão e vão até a maçonaria trocar seu cupom por panelão de feijoada que será devorada no recôndito do lar, com um arrozinho doméstico. Panelaço diferente e divertido! E a feijoada é boa pra danar!
Mas o domingo não terminou aí. Ainda teve um belo show do Passoca, parte da Virada Paulista que estava rolando na cidade. Foi uma delícia acompanhar a narrativa da breve história da música caipira, entremeada de antológicas modas de viola, com que o simpático e talentoso Passoca nos brindou.
E pra completar a vibe aventureira, hoje a Andorinha - empresa de ônibus que tem exclusividade para transportar almas viajeiras entre Assis e São Paulo - mal saiu da rodoviária, parou por meia hora na garagem para, no final, nos transferir de mala e cuia para outro ônibus, sem a mínima satisfação.
E é desse novo/velho ônibus que escrevo, contemplando a pálida lua que já se desenha no céu nesse fim de tarde.
Tão logo eu encontre uma rede wi-fi, esse post estará ao alcance dos olhos de quem quiser lê-lo.
E quando possível for, colocarei aqui a foto da lua que acabo de clicar.

*****
Cumprindo a promessa!

3 comentários:

  1. Que venha o Guedes, para mais aventuras! Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Guedes.
    Adorei a foto.
    bj.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Guedes.
    Adorei a foto.
    bj.

    ResponderExcluir