sexta-feira, maio 13, 2011

De como chegar a Londrina... ops Assis

Sou cliente compulsória da Andorinha, já que só ela faz a rota São Paulo/Assis.
Já andei experimentando a Motta, pra variar, mas o ônibus não entra em Assis, é preciso descer na estrada, o que nem sempre é bom.
E pra variar um pouquinho mais, algumas vezes chego a Assis, via Londrina, quando encontro uma passagem aérea barata para a metrópole paranaense.
E foi assim que, aproveitando uma promoção de passagens a R$59,00 entre Guarulhos e Londrina, saí de casa hoje pela  manhã rumo a GRU. De metrô até o Tatuapé e ônibus comum até o aeroporto, em uma hora e meia eu estava na sala vip Smiles da ala internacional esperando a hora do embarque. Se for fazer esse trajeto use o ônibus 257 que é mais rápido que o 299.
O voo - 7470 - tinha como destino final Buenos Aires. Mas antes parava em Curitiba e Assunção. Meu itinerário tinha conexão em Curitiba. Mas o voo não saiu na hora certa. Curitiba não tinha condições meteorológicas para aterrissagem e não havia previsão de rápida melhora. O tempo de conexão era curto - uma hora e pouco. 
Assim, a Gol decidiu reacomodar os passageiros em um voo direto para Londrina. Só que tinha um detalhe: o tal voo sairia de Congonhas. 
A atuação dos funcionários da Gol foi exemplar. Com eficiência fomos conduzidos à área de resgate de bagagem para que os passageiros que tinham despachado suas malas pudessem reavê-las. Havia somente três passageiros sem malas, eu era um deles. Como prêmio, fomos liberados mais rapidamente e acomodados em um táxi que nos levou até Congonhas em meio ao trânsito matinal. 
Novo check-in, sala de embarque, ônibus e às 12h02 minutos, conforme o previsto, decolávamos rumo a Londrina. Chegamos pontualmente às 13h10, quando a previsão de chegada do voo com conexão era 13h15. Ganhamos, pois, 5 minutos no Paraná e um gostinho de aventura pela capital paulista.
Viva a Gol, que apesar de patrocinar o Rafinha Bastos, soube respeitar seus clientes nesse episódio.

*****
O post foi escrito ontem, dia do ocorrido. Mas o Blogger deu piti e ninguém pode postar nada.
Posto hoje, já instalada em Assis, onde cheguei há pouco, de carro com Ana Maria, depois de uma agradável viagem por entre os  muitos milharais que enfeitam a paisagem entre Londrina e a cidade dos três "s", com direito a parada para tortas  alemãs na Strassberg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário