sexta-feira, abril 15, 2011

Na fila da imigração

(Já que deu certo a postagem pelo Ipod, seguimos.)
Para celebrar a marca de uma hora - isso mesmo, 60 minutos! - que estamos na fila da imigração no aeroporto JFK, começo a escrever esse post...
Aqui estamos, em pé, arrastando nossa bagagem, todo esse tempo, depois de mais de 24 horas "no ar".
Ao nosso redor, famílias com crianças fazem das tripas coração para conter o tédio e a inquietação das pequenas criaturas.
A fila anda aos pouquinhos. Até esse momento, 75 minutos depois do desembarque, já vencemos a metade do espaço que nos separava dos guichês de atendimento, nem todos em funcionamento, é bom que se saiba! Temos, portanto, a perspectiva de mais um período semelhante de espera.
Agora não são apenas as crianças que se mostram cansadas e impertinentes, há uma grande quantidade de adultos - uns jovens, outros nem tanto - sentados no chão, à espera do aval para entrar na grande maçã. Pode?
Por sorte jantamos bem ontem antes de sair de Bogotá. O "jantar" servido no avião foi frugalíssimo e o café da manhã teve apenas um item: água.
***
Exatamente duas horas e meia depois, fomos liberadas às custas de uma divisão na fila que prejudicou alguns e beneficiou outros. 1 a 0 pra nós!
***
Aos que se dirigem a essa cidade nos próximos dias, desejamos sorte. Tragam imensa provisão de paciência, distração e víveres, já que, com o advento da semana santa, as coisas só tendem a piorar.
Oremos!

5 comentários:

  1. Fila de imigração está entre as coisas mais chatas do mundo. E ainda tem aquela tensão de ser "aceito" no país. Por mais que o turista seja experiente em viagens e atenda a todos os requisitos necessários, a decisão fica a cargo de uma única pessoa: o oficial de imigração. Vai que a tal pessoa não vai com a cara da gente?

    Aproveite duplamente a ConVnVenção NY: por vocês e por quem, como eu, que não pode comparecer!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen,
    Estamos ainda esperando para embarcar. Vou cruzar os dedos, rezar, etc, etc
    Com este meu joelho, depois de tantas horas de voo vou sentar no chão. Nos vemos por ai.

    ResponderExcluir
  3. A parte péssima da viagem internacional é sem dúvida, a fila da imigração.
    Noa aviões--> e pensar que o serviço de bordo já foi tão bom... Café da amanhã era super bacana. Foi ficando escasso, escasso... agora virou isso? :)
    De qualuqer forma, Bon Voyage!
    beijos,
    Chris

    ResponderExcluir
  4. A imigração de NY é péssima! Da última fiz que fui ficamos um pouco mais de 3 horas (!!!) de pé aguardando nossa vez.

    Acredite, como os voos do Brasil chegam muito cedo, só tinha 3 guichês funcionando para todo o terminal. Entre residentes e turistas. Cansativo demais! Já basta o cansaço do voo, ainda tem a fila da imigração.

    ResponderExcluir