sábado, abril 23, 2011

Com vista para o Central Park

No nosso último dia em Nova York, fizemos uma bela descoberta.
O Restaurante Robert, no 9º andar do Museum of Artes and Design, o madmuseum.
A descoberta foi totalmente casual. Queríamos tomar um drinkezinho olhando pro Central Park. 
Andamos, andamos... De repente, Ana olha pra cima e vê umas mesinhas lá no alto de um prédio no Columbus Circle.
Fomos conferir. Tomamos o drink e almoçamos.
Não é preciso visitar o museu, nem mesmo pagar o ingresso. Basta entrar, pegar o elevador e subir ao 9º andar. Assim que as portas se abrem, você já está no Robert, de cara com o Central Park.
Ambiente é moderno e tranquilo. Serviço razoável. Comida boa e pagável: menos de 30 dólares por um menu com entrada, prato principal e sobremesa. Olha aí o steak com fritas que a Ana comeu:

E quem, como nós, não conseguir chegar a tempo de pegar uma mesa próxima dos janelões sobre o parque, poderá se conformar com a visão de alguma partezinha dele proporcionada pelo jogo de espelhos que há no salão.
Se você for lá, não deixe de observar a iluminação pra lá de moderna. Preste atenção na faiança. E não pule o banheiro. Vá, mesmo senão estiver precisando, só por um dever turístico-investigativo. Escolha o do fundo!
Na saída passe na lojinha, no térreo. Nem precisa comprar nada. Há coisas lindas, mas meio carinhas. Na dúvida, faça como a Ana, compre uma camiseta. E saia feliz pra dar uma voltinha no Central Park.

Um comentário:

  1. Que máximo! Dá vontade de conhecer cada um dos lugares pelos quais vc passa!

    Boa semana!!!

    ResponderExcluir