quinta-feira, fevereiro 17, 2011

A bela Philadelphia

Elfreth's Alley
Dentro da nossa viajona pra Nova York houve duas viagenzinhas. Uma pra Washington e outra pra Philadelphia. 
Aposto que vocês se perguntam porque não fizemos essas duas viagenzinhas de uma vez só, já que a Philadelphia está no meio do caminho entre Nova York e Washington.
Bem, primeiro porque queríamos estar em NYC no dia 7 de fevereiro. Depois, porque teríamos uma companhia especial para a viagem à Philadelphia: a Janet, amiga americana que conhecemos na viagem ao sul da Bahia no início de dezembro/2010.
Na manhã do dia 8 de fevereiro, depois daquelas pequenas extravagâncias em Nova York, saímos de carro com a Janet, rumo à Philly. 
Já tínhamos reservado o The Windsor Suites, que se revelou meio fraquinho. Os apartamentos são bem espaçosos, mas a conservação e a limpeza deixam muito a desejar. Já a localização é bem boa.
Fazia um frio de congelar os ossos. 
Nos instalamos no hotel, almoçamos no Asia on the Parkway, ali no mesmo edifício e saímos pra rua.
Janet acionou seus contatos na cidade e preparou um roteiro espetacular para esses dois dias que passamos por lá. 
Começamos com o PafA - Pennsilvanya Academy of the Fines Arts - ali pertinho do hotel, com dois prédios e um belo acervo, que incluía até um Hopper (Apartment houses, 1923).
Próxima parada: Giovanni's Room, uma livraria no coração do bairro gay da Philadelphia.
Terminamos o dia jantando no Mixto, um restaurante cubano bem do lado da livraria. Acreditem, eles servem jarra de caipirinha... E nós pedimos uma! Afinal, a Janet precisava matar um pouquinho da saudade do Brasil...
No dia seguinte, o café da manhã foi no Murphy's, também no mesmo prédio do hotel. E sem nem ligar pro frio, lá fomos caminhando em busca da história da cidade. 
Passamos pelo Christ Church Burial Ground, onde está enterrado Benjamin Franklin, mas só pudemos ver sua sepultura pelo lado de fora, estava fechado em razão do inverno e da neve.
Visitamos a casa de Betsy Ross, a mulher que costurou a primeira bandeira americana, e ainda passeamos pela graciosa Elfreth's Alley, no distrito histórico de Philly. Adorei a rua com suas construções antigas.
Chegou a hora do almoço. Sem nenhuma indicação, escolhemos pela intuição. E acabamos numa espelunca decadente mas interessante quase na beira do rio Delaware. O nome do lugar já sumiu da minha memória, mas me lembro do reggae da trilha musical e do cardápio com comidas raras. A verdade é que comemos bem e curtimos tudo aquilo... 
Ainda antes de voltar pra NYC, passamos por mais um dos monumentos da cidade, a casa de Edgar Allan Poe. A visita é meio sinistra, mas interessante. A casa está vazia e mal conservada. Tudo fica mesmo por conta da imaginação do visitante. 
O trânsito no final da tarde estava confuso. O rádio noticiava um acidente em algum lugar por ali. Chegar até a ponte que cruza o Rio Delaware e leva à estrada foi um sufoco. Mas nós conseguimos!
Ponte Benjamin Franklin

Gostamos da cidade e voltamos para Nova York felizes por ter realizado essa etapa da viagem na agradável companhia da Janet. 
A ela o nosso mais profundo agradecimento pela paciência e disponibilidade para andar pra cima e pra baixo com o frio que fazia naqueles dias.

Aqui, algumas fotos dos lugares por onde passamos.

5 comentários:

  1. Adorei a viagem de vcs!!
    Que invejinha saudável eu fiquei!!
    E que fotos lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Realmente aproveitarei a dicas de vcs antes do que eu imaginava.
    Acabei de emitir um bilhete para Philadephia em setembro devido uma promo Maluca da American Airlines, serão dois dias lá, e depois NY e Washington.
    Essa viagemn de vocês foi boa demais.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Linda viagem mesmo! Agora... posso te alugar um tiquinho? Já reservei todas as noites de hotel para a volta a NY em abril. Mas vc acha que valeria um bate-e-volta à Philadelfia? Como são 100 milhas, ando aqui matutando se valeria a pena...

    ResponderExcluir
  4. Beta,
    Obrigada pela visita.
    Mas não fique só na invejinha, não! Programe-se e vá dar uma voltinha por lá também.

    ResponderExcluir
  5. Aí, Gustavo! A Philadelphia te espera. Divirta-se!

    ResponderExcluir