domingo, fevereiro 20, 2011

De volta a Nova York

Vencido o trânsito de fim de tarde na Philadelphia, chegamos a Nova York no início da noite também com trânsito pesado. Fomos direto para o Hotel Four Points Soho, já reservado anteriormente. A vizinhança do hotel, principalmente pra quem chega à noite, não é lá essas coisas. Mas com a luz da manhã seguinte e as andanças pelo bairro, vimos que apesar de estar fora do burburinho do Soho, o hotel está a poucos passos dele.
Naquela noite, escolhemos um restaurante próximo do hotel, o Marinella. A escolha foi meio aleatória, consultando uma listinha de restaurantes indicados pelo hotel, mas agora, consultando o tripadvisor, vejo que é bem avaliado. Nós gostamos!
Nossa intenção ao reservar hotel no Soho era de explorar essa região e imediações, mas ainda tínhamos deixado pra trás lugares na midtown que não queríamos perder. Assim, logo na manhã seguinte fomos ao Whitney Museum of American Art, pra ver a exposição de Hopper que rolava por ali. Janet nos acompanhou na visita ao museu e no almocinho gostoso no E.A.T., ali pertinho.
Depois do almoço, nos despedimos da Janet na esquina da 57th St. com a Madison Avenue. Fotografamos o momento:
Seguimos em nossas andanças pela cidade.
Nessa tarde teve B&H e Eataly, entre otras cositas más.
A B&H nos decepcionou pela forma como se realizam as compras. Nada de peg&pag. Muitos produtos têm que ser pedidos no balcão. Mesmo o que está disponível em alguma gôndola da loja tem que passar pelo balcão. Complicado, né?
Chegamos ao  Eatlaly no início da noite e NYC inteira tinha tido a mesma ideia. Quase não dava pra andar lá dentro. Compramos umas delicinhas pro jantar e café da manhã e voltamos cansadas pro hotel. 
Entre as compras pro jantar, havia um prosecco. Pensamos em colocá-lo pra gelar enquanto tomávamos banho. E aí... surpresa! Não havia geladeira em nosso quarto do Four Points!!!
Tá, o quarto era pequeno mas confortável, o banheiro era novinho e com amenities razoáveis, havia apenas UM roupão, a internet wi-fi era grátis mas leeeenta como uma tartaruga, a água mineral era grátis, tínhamos uma cafeteira com cafezinho for free. Tudo bem! Mas faltar uma geladeirinha!?!? Ai, ai!
Ana pôs o prosecco pra esfriar na janela... Mas o suco e o presunto do café da manhã ficaram ao deus dará.
Manhã seguinte. Bora andar pela região do Soho e Tribeca. 
Mais um encontrinho com a Marcieno La Colombe e tocamos pra downtown de pra ver o Metropolitan Museum of Art, o Met. 
Depois de percorrer quase a totalidade do museu descemos até a Times Square. Nosso objetivo: comprar entradas para a apresentação do musical Mamma Mia. Encontramos a TKTS sem filas. Compramos os ingressos e ainda tivemos tempo pra um lanchinho tradicionalíssimo no Carnegie Deli.
Mamma Mia foi uma boa escolha. Amamos!
E no sábado pudemos, enfim, nos dedicar a sassaricar pelo Soho e o Village. Subimos e descemos algumas vezes a Broadway. Andamos pela Christopher.
Até a neve deu o ar da graça rapidinho enquanto estávamos pela rua.
Fomos até o Chelsea Market e encontramos meia Nova York por lá. Conseguir um lugarzinho pra almoçar lá foi uma odisseia. Mas conseguimos nos instalar no balcão do The Green Table, de cara pra muvuca. Comemos bem ali.
A tarde estava muito fria, mas seguimos até o Meatpacking District, à beira do Hudson. Chegamos bem na hora do pôr-do-sol. Deslumbrante e gelado!
Ainda tínhamos a manhã do domingo para esmiuçar um pouco mais do nosso bairro.
Começamos com um brunch no Balthazar e seguimos caminhando entre montanhas de neve pelas ruas e lojas da região. Quem disse que é só no 3º mundo que as ruas são sujas?
No meio da tarde, partimos para o JFK num carro da Airport Limo NY, cujo serviço solicitamos pelo site. A motorista chegou um pouco antes do horário combinado e saímos pelo trânsito domingueiro da cidade rumo ao aeroporto. Gostamos do serviço, mas uma coisinha pegou: pagamos o pedágio adiantado, na hora da reserva, mas o caminho escolhido pela motorista não tinha pedágio...
No JFK tivemos uma pequena dificuldade para fazer o auto check-in, já que nossos passaportes ainda são dos antiguinhos. Mas tudo se resolveu com o atendimento da funcionária da Delta e pudemos embarcar normalmente no voo 121 daquela companhia.
A surpresa desagradável ficou pra chegada a Guarulhos: a mala da Ana chegou com uma das rodinhas quebrada. O atendimento da companhia aérea fez a ocorrência e prometeu depositar R$ 50,00 numa conta bancária. 
Agora, fala sério Dona Delta, R$ 50,00 pagam esse estrago? 
Eu duvido!
Entramos em contato com a World Nomads Insurance, que cobria a nossa viagem, pra tentar uma indenização. Parece que vai rolar, depois de cumpridas várias formalidades burocráticas. 
Oremos!

Prestando contas
   A World Nomads Insurance, finalmente, reembolsou a quantia de USD 165,64 pelo estrago da mala. Valeu!
 Já a Delta, até agora não compareceu pra pagar a irrisória quantia de R$ 50,00, prometida na hora do registro da ocorrência...
(Atualização em 08/04/2011)

6 comentários:

  1. Que viagem hein?! Apesar dos problemas acho que valeu a pena né?!

    É sempre bom respirar novos ares...

    Boa semana!

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  2. Só pra deixar registrado que continuo me divertindo com suas viagens!! Essa foi demais!!!
    bejin pras três
    joão

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  3. Olá, Carmen :}

    Nunca comentei aqui, mas eventualmente dou uma passadinha ;}

    Essa viagem está de dar inveja. rsss

    Ah! Mas o que queria comentar é quanto o estrago da mala... Não sei muito bem como funcinaria e qual o valor dela, mas recentemente meu namorado fez uma viagem internacional e estragaram o case do teclado (de música mesmo) dele =/

    A Tam, que foi quem fez o transporte por aqui, ofereceu o conserto - que ficou péssimo, afinal, é uma caixa protetora - e depois o enrolou até não poder mais; infelizmente ele teve que ir ao pequenas causas e depois de uma oferta absurda (um valor inferior ao do case e sem ele devolvido), estamos novamente esperando.

    É uma pena isso, as companhias deveriam dar mais atenção na hora de transportar as bagagens; recomendo essa história famosa: http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo
    rs

    Até
    =*

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  4. Jamylle, João e Nai,
    Obrigada por viajarem comigo!
    ***
    Nai,
    Parece que esse descuido com a bagagem é usual. Uma pena, né? Obrigada pelas suas dicas.

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  5. Que bacana seu blog! Muito bem feitinho! Parabens pela viagem e pelo post!

    Mariana

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  6. Obrigada, Mariana do FalaTurista! Apareça sempre!

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