quinta-feira, maio 11, 2006

Mais samba e menos lágrimas

Era 10 de maio. Dia do aniversário de Rubi, essa voz encantada que veio lá do centro oeste para acariciar nossos ouvidos de "tons tão sudestes".
O show era em Santo André. No saguão do Teatro Municipal, ao lado do Bar do Alemão.
Palco improvisado, pequeno. Rubi e seus músicos conseguiram se acomodar no espaço e o show foi mais uma vez maravilhoso.
Como já havíamos visto no Crowne Plaza no início de abril, nosso menino cantou como nunca, uma música atrás da outra, sem intervalos para aplausos. Guardamos as palmas para o final.
Além das músicas do CD Infinito portátil, ouvimos ainda Blues da piedade, do Cazuza, Por tudo o que for, do Lobão, Primavera, do Wisnik.
E ainda o antigo samba Tristeza, de Haroldo Lobo e Niltinho, mesclado com versos encantados de Sérgio Pererê, em Mais samba e menos lágrimas.
Ouçam:

Fiquem de olho!
Um passarinho me contou que Rubi estará em temporada no Crowne Plaza em julho.

Termino com um momento de mea culpa.

No relato que fiz do show anterior escrevi:
  • Ceumar participou também. Vestida de branco, entrou no palco com um ramo de flores e entregou ao Rubi. Juntos cantaram Tristeza e uma versão que eu não conhecia daquela música Tiro ao Álvaro, do Adoniran. A melodia era a mesma mas as palavras eram bem outras: falavam de amor.
Nada disso! Dessa vez Ceumar não participou, mas a música Tristeza vinha acompanhada de trechos da bela Mais samba e menos lágrimas, do Pererê.
Pra me penitenciar, coloco aqui a letra dessa canção.

A solidão
É jarra que vaza vazia
A um segredo revelado em cada canto
E todo Santo Sofre de esquizofrenia
De tanto lançar sonhos no ar
Acho que mereço um amor
Com mais samba e menos lágrimas
De tanto jogar flores no mar
Acho que mereço um amor
Com as bênçãos de Iemanjá
Se o amor é bom
Por que só me faz chorar?
Só pode alguma coisa
Estar fora do lugar
Se existe alguém
Se existe um luar
Se existe um trem do amor
Que possa me levar
Algo de bom
Quero esperar
Mais todo tempo do mundo
Eu não tenho pra sonhar
De tanto jogar flores no mar
Acho que mereço um amor
Com as bênçãos de Iemanjá

Será que Pererê vai me perdoar?

5 comentários:

  1. Caramba Carmô.......deve ter sido mesmo muito bonitooo!!!
    Agora vem cá.....a tecnologia me surpreende a cada dia!! Que show essa tvzinha bem no meio do seu blog heim??? Amei!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Não me deixe perder em julho o show do Rubi, preciso ve-lo no palco de novo!!! Seu blog está um arraso!!! umbejãodojão

    ResponderExcluir
  3. Demais Carmem!!! Agora além de ler o relato e ver as fotos, temos também o vídeo! Adorei tudo isso! Um consolo a mais pra quando eu perder algum show...rs... O de ontem parece ter sido lindo mesmo! Mas em julho eu compenso! Espero que o passarinho esteja certo! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carmem,

    É sempre bom vir ao seu blog e encontrar tanta informação sobre artistas e shows que, apesar de conhecer, não tive oportunidade de ouvir/ver ao vivo!

    Muito obrigada por dividir tão generosamente suas impressões desses momentos conosco! Pra mim é de grande valia - e tenho certeza de que pra muita gente também!

    Xerão pra ti! :***

    ResponderExcluir
  5. Pensei q Rubi fosse mulher, naum sabia q era homem, risos, risos, risos. Naum conheço a música dele, nem a voz, será q ele já teve aki?
    Bjos,
    Juliana

    ResponderExcluir