domingo, fevereiro 05, 2006

Em Barcelona como os barceloneses

Ontem chegamos a Barcelona, nas asas da Vueling, companhia aérea nova, barata e eficiente. O aeroporto já nos deu uma idéia de como encontraríamos a cidade. Muuuuita gente!!!!! Gente de todo tipo. Cabelos estranhos, roupas esquisitas...
Tínhamos um quarto com banheiro compartido reservado em um hostal. Pedimos para mudar para um apartamento com banheiro privativo. A recepcionista nos ofereceu um apartamento independente, com dois quartos, cozinha, sala, etc... pelo mesmo preço do quarto com banheiro privativo! Topamos na hora. A apê é lindinho. Fica perto da Rambla principal da cidade, onde tudo acontece.
Depois que nos acomodamos, saímos para um passeio e para comparar víveres para nossa cozinha. Afinal, queremos descontar a diferença de preço comendo em casa. É tão agradável a nossa sala de jantar!
Bom, a Rambla estava intransitável! Gente pra todo lado. O supermercado lotadíssimo. O Mercado de São José também atulhado de gente. Mas nem por isso deixamos de voltar pra casa com a sacolinha cheia de coisas gostosas e já nos dedicamos a preparar uns sanduichinhos de queso manchego com jamón. De sobremesa: fresones e granada, que traduzidos para o português são apenas e tão somente: morangos enormes e romã .
Hoje pela manhã, despertamos alegres e cumprimos as tarefas de preparar o café da manhã, lavar a louça e a roupa (temos máquina de lavar e secadora!), pois, quem tem apartamento em Barcelona tem sempre alguns afazeres domésticos aos domingos pela manhã... Depois corremos para o Palau de la Música Catalana para ver um concerto de música clássica. Teve Tchaikovsky, Prokofiev e Rimski-Korsakov. Qurem mais? Pois... o primeiro violino era m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!! Além de talentosíssimo, era lindo. Vejam:


Voltou ao palco cinco vezes para os aplausos... Na quinta vez, pegou novamente seu violino e tocou uma música de maneira inesquecível. Foi lindo! Seu nome: Ara Malikian, libanês, de origem armênia.
E foi assim que passamos essa fria manhã de domingo em Barcelona.

Um comentário:

  1. Tô adorando a viajem, senti até o sabor dos morangos. Eu não pedi nada para vcs me trazerem então se conseguirem e Charlote deixar ponham esse violinista na mochila que eu vou ficar muito contentinho com ele!!!

    ResponderExcluir