domingo, junho 29, 2014

Brincando de turista perto de casa


Um dia desses recebi um e-mail do Le Club da Accor Hotels avisando que meus pontos com eles estavam por vencer e que, para mantê-los, eu deveria fazer ao menos uma hospedagem nos hoteis da rede. 
Pra dizer a verdade, eu nunca usei as vantagens oferecidas pelo programa e acho até que algumas vezes me esqueci de pedir a pontuação. 
Mas, diante da iminência de perder - seja lá o quê - a gente corre, né?
E foi assim que, antes da viagem para Manaus, nos hospedamos no Ibis Guarulhos. E eu consegui manter os meus 87, eu disse oitenta e sete, pontos no Le Club. 
Pois é, só na hora da reserva é que me dei conta de que os pontos ameaçados eram tão poucos...
Um tempinho depois, Ana recebeu o mesmo aviso. Os pontos dela também estavam por expirar. 
Pensando em mantê-los, ela foi antes conferir e viu que eram quase 700 pontos. Opa! Bora tomar providências, então!
Nenhuma viagem à vista que pudesse contemplar uma ou mais noites num dos hoteis da rede Accor... Prazo vencendo, decidimos escolher uma oportunidade de hospedagem em São Paulo mesmo.
E a chance surgiu na última sexta-feira. 
Estávamos com ingressos para um show do nosso queridinho Rubi, que comemorava 30 anos de carreira com uma apresentação no SESC Santo Amaro. 
Bem, todo mundo sabe que Santo Amaro é (quase) outra cidade. Aliás já foi, sim, um município independente entre o final do século 19 e meados do século 20.
Além disso, chegar até lá num fim de tarde de sexta-feira, poderia ser uma tarefa cansativa.
Juntando essas razões com a necessidade de cumprir uma hospedagem valendo a manutenção dos tais pontos do Le Club, reservamos uma noite no Mercure São Paulo Nações Unidas, que fica na região do SESC Santo Amaro e estava oferecendo uma promoção com precinho de Ibis, incluindo café da manhã. 
Chegamos no meio da tarde e o lobby estava movimentado, com hóspedes/torcedores: o hotel faz parte da rede de hospedagem da FIFA.
O check in, embora já feito on line, foi lento. Apenas dois recepcionistas: uma delas atendendo hóspedes estrangeiros e falando um péssimo inglês; o outro, que nos atendeu, devia ser estagiário (embora essa informação não constasse do seu crachá).
Achamos o Mercure São Paulo Nações Unidas meio caído: carpetes surrados e manchados, rejuntes escurecidos pelo uso e pelo tempo, ar condicionado de janela, toalhas gastas e pequenas... Sem contar o episódio do chocolatinho de boas vindas que eu já  comentei exaustivamente nas redes sociais: havia apenas UM para DUAS chocólatras! Mas o conforto foi condizente com o padrão já conhecido: quarto grande, cozinha equipada com fogão, geladeira e microondas, cama confortável, wi fi grátis e operante, café da manhã bem gostosinho e estacionamento cobrado à parte: R$ 15,00 a diária.
Relaxamos, descansamos da noite anterior que havíamos passado a bordo do ônibus da Andorinha, de volta de Assis, e saímos tranquilas para o show, que, claro, foi lindo! Ó as fotos da Ana aí.
No dia seguinte, depois de uma noite de bom sono, tomamos o café da manhã e partimos direto e reto para Santos. 
Era o dia do Brasil estrear nas oitavas de final da Copa e foi um jogo de matar, amiguinhos!

6 comentários:

  1. Outro dia, ainda, comentava que estou louca para conhecer um novo Hotel que inaugurou por aqui. O povo achou estranho, mas depois da Copa, quando espero que a tabela de preços volte ao razoável, pretendo dar uma de turista na Capital dos gaúchos, também. Peninha que esse Ibis está meio caidinho, pois sou fã do padrão básico-barato da rede. Faz um ano que não me hospedo no queridinho da Paulista, mas estava perfeito na última oportunidade - mas as diárias subiram e migrei para a rede Meliã, por hora. Mostrando seu post "djá" psra a companheira de aventuras. BjO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho uma delícia! Já fizemos isso algumas vezes. Sempre achamos um motivo, ou não, pra "justificar a loucura".
      Beijo!

      Excluir
  2. Carmem,
    Tenho que fazer isso no Rio!
    Vou ver meus pontos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, sim, Lu. É sempre bom sair da rotina.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Venho pela presente reiterar meu protesto: eu não recebo mais seus posts pelo feed/email. Sinto-me boicotada, e tomarei as providências necessárias, ou seja: buáh, buáh, buáh... ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho... fiz uma revisão na "coisa" e está tudo certo aparentemente.
      Além disso, eu, que também assino o feed, recebo normalmente.
      Mistérios! 😲

      Excluir