quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Canterbury revisitada

Já conhecíamos Canterbury.
Estivemos lá em 2004.
Gostamos tanto que queríamos voltar um dia.
Pois a volta aconteceu agora, sem muito planejamento, mais por uma contingência da meteorologia.
Foi assim: estávamos em Londres com chuva e frio, depois da pior nevasca que acontecera ali nos últimos 18 anos.
E as notícias da TV previam mais e mais neve para quase todo o país.
Dentre as poucas regiões em que não havia previsão de neve, estava a região de Canterbury.
Assim, decidimos passar dois dias lá.
Na estação Victoria, em Londres, tomamos um trem para Canterbury. Os bilhetes de ida e volta para duas pessoas ficaram em 50 libras. Caro! Afinal era uma viagem de 1h30, apenas.
Encontramos Canterbury modificada.
Cresceu, modernizou-se.
Mas ainda lá estava o hotel onde ficáramos da outra vez: o Cathedral Gate Hotel, encostadinho na maior atração da cidade, a catedral.
Fomos direto pra lá. Pedimos um quarto com vista para a catedral. Nos deram o mesmo em que havíamos estado em 2004: Day Break. Sorte! Preço: 74 libras por noite. Internet wi-fi grátis, no quarto. Café da manhã também no quarto.Bom!
O Cathedral Gate está instalado numa labiríntica construção de 1438, que abrigava antigos peregrinos. O prédio é anterior até à construção do belo portão da catedral.
Dentre as modernidades que encontramos em Canterbury, havia um restaurante Wagamama, com comida tailandesa/japonesa. Gostamos tanto que acabamos fazendo lá todas as refeições.

A catedral começou a ser construída no ano 597. Passou por diversas reconstruções e reformas até alcançar seu desenho final em 1498. Já a conhecíamos, mas voltamos a visitá-la. Fizemos isso no dia seguinte à nossa chegada, pela manhã. Ainda bem que fomos cedo, pois naquele sábado a cidade foi inundada por uma horda de turistas.
E como fazia frio, depois do almoço no Wagamama, voltamos ao abrigo de nosso quarto de onde sempre podíamos ver a catedral e ouvir o som de seu sino.
Veja você também:
E ou;ca!

No domingo, fizemos o caminho de volta até a estação de trem, aproveitando a luz matinal.para mais algumas fotos.
E aí estão todas elas:
Canterbury 2009
No caminho de volta a Londres, mais neve.

2 comentários:

  1. Onde fica esse lugar, adorei as fotos e o post.
    Bjos
    Juliana

    P.S. Acho q naum ia gostar de neve, odeio frio, risos.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico escutar o som da Catedral. Adoro o som do tocar de sinos de igrejas. Qdo morei em Grenoble e morava no centro, escutava sempre as seis horas o tocar dos sinos. Sabe , tenho saudades desse som. è posível isso? Bjs

    ResponderExcluir