domingo, dezembro 25, 2005

Pra terminar e recomeçar

2005 foi um ano de muita música. Não que essa arte estivesse fora de minha vida antes... Mas é que no ano que se finda, por conta de ter conhecido um grupo que freqüenta assíduamente os shows musicais que o circuito alternativo paulistano oferece, a música e seus artífices estiveram mais perto de mim. Também não posso deixar de "responsabilizar" a comunidade Maria Bethânia Telles Velloso, do orkut, e seus participantes que se tornaram amigos e que me levaram a ver Bethânia várias vezes, no Rio e em São Paulo. Foram muitos shows, Festival da Cultura, Prêmio VISA. Muitas fotos. Muita gente incorporada ao grupo dos amigos especiais.
Pra terminar 2005, houve o Ultra-som do pré natal, show em altíssimo astral com um grupo de artistas muito queridos: Rubi, Kléber Albuquerque, Tata Fernandes, Luiz Gayotto, Roseli Martins e Arícia Mess.
Na platéia, quase só amigos. Clima de festa!

Amanhã saio de viagem. Rumo a Recife, Porto de Galinhas e João Pessoa. Vai comigo, Ana, minha companheira de viagens, de shows e de outras coisas mais.
Há um trecho da música Mar interior, de Maria Tereza, gravada por Rubi em seu Infinito portátil, que ilustra bem esse momento:

Eu vou partir num vapor vulgar
Vou me lançar em alto mar
Eu vou partir num vapor vulgar
Vou viajar
Vou ver estrelas
E voltar
É isso! Vou ver estrelas... mesmo! Pois pra começar 2006 estaremos cantando com Chico César - meu ídolo maior - na praia, em João Pessoa. Digam se não é TUDO DE BOM!!!!!!!!!
Transcrevo a mensagem que enviamos para os amigos, pra 2006 :
"Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos: que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las ver assim."
(Cecília Meireles – “Arte de ser feliz”)
Que em 2006, sua janela e seu olhar sejam como os de Cecília...
Em outras viagens, sempre houve um cybercafé em nosso caminho. Se a sorte seguir conosco, contarei notícias fresquinhas da viagem... Caso contrário, guardá-las-ei com cuidado para que não se percam até a volta.

Um comentário:

  1. Vc é táo especial Cacá!
    Adoro ler e ver suas poesias escolhidas e suas fotos tiradas por ti e pela Ana!
    Estou me tornando fá de vcs!
    Que bom pra mim, ne?!
    bjs mil bjs pas duas
    Su

    ResponderExcluir