terça-feira, maio 19, 2015

Por fora, bela viola...

Foto: Raul Mattar

16 e 17 de maio estavam marcados na agenda desde o finalzinho de 2014: encontro no Rio de Janeiro pra comemorar os 10 anos do Viaje na Viagem.
O VnV, pilotado pelo querido Ricardo Freire, é a bíblia dos viajantes independentes. Se você não conhece, de um pulinho lá e depois me agradeça!
Desde que os festejos foram confirmados, ficamos de plantão pra comprar uma passagem com tarifa amigável e procuramos um bom custo benefício para reservar hotel.
Na corrida das passagens, venceu a TAM e valeu! Além de bom preço, ainda tivemos atendimento rápido, simpático e eficiente quando, chegando cedo aos aeroportos, quisemos adiantar os horários dos voos, na ida e na volta.
Já hotel... é sempre difícil conseguir uma barbada na Cidade Maravilhosa.
De olho no cartão de fidelidade da Accor, querendo juntar mais pontos - e nunca conseguindo aquele total desejado - decidimos reservar um Quarto Privilege no Mercure Arpoador.


←→ "Oferta especial" é maneira de dizer, já que as diárias custavam mais de R$400,00/dia, sem café da manhã. Tudo normal quando se trata de Rio de Janeiro.

↑  Conseguimos um (quase) early check in: entramos às 12h30.

←→ Roupões, chinelos, jornais e linha completa de amenities estavam lá, mas nem fizeram muita diferença na nossa estadia.

←→ Nosso apartamento espaçoso - cozinha americana, sala de estar, varandona, banheiro e quarto com cama de casal - ficava no último andar, o 7º, mas... de frente para uma enorme obra.

↓ Cafeteira Nespresso? Tinha, sim! E um bom numero de cápsulas. Mas não pudemos usar, já que o reservatório de água da cafeteira tinha uma aparência horrível, cheia de "antiguidades aderidas". Eca!

Na sala, uma enorme poltrona, tão grande que atrapalhava a passagem para o quarto. E olha só que "branquinha"!


O banheiro era bem acanhado. Pequeno em comparação com o resto do quarto. Mas tamanho era o menor dos problemas do dito cujo. O que pegou mesmo foi o estado de conservação e limpeza dele.

Ainda bem que a gente sempre anda com as havaianas pro banho. 
Já pensou encostar nossos pezinhos nissaí?

↓ As enormes janelas eram protegidas por cortinas. Ô sorte, porque depois da obra que nos servia como paisagem, havia um edifício de moradia com vista panorâmica para o hotel. Mas, como nada é perfeito, as cortinas tinham um arzinho meio disgusting...

Sou chata?

O bom foi que a festa #VnV10anos foi tão gostosa e animada que nem tivemos tempo de nos incomodar demais com essas coisas. Mas que dá raiva, dá, né?

Terminadas a festa, ainda demos uma voltinha por Niterói, com nossa amiga Monica. Fomos ao um bairro chamado Portugal Pequeno e demos a sorte de pegar a saída da procissão de N.S. de Fátima. Tem fotos aqui!

Das comemorações também tem fotos, sim, aqui. E muitas outras espalhadas pelas redes sociais dos 84 participantes do evento.

4 comentários:

  1. Por instantes pude estar no hotel. Sua narrativa foi capaz de me levar..😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem se pode dizer que foi uma "viagem" feliz! ;-)

      Excluir
  2. Foi bom revê-las, mesmo que rapidinho.
    Estou com uma teoria que hotel no Rio devemos pegar o hotel mais barato, que ruim por ruim, fica no que menos dói no bolso. Fiquei no Vermont e também era bem +- pelo R$400 que nos cobram.

    Beijão!!
    @GusBelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostamos de rever vocês.
      Bela festa, não?
      Rio de Janeiro é sempre ruim de custo x benefício em hotéis, mas tem coisa que não dá, né? Acho que vou seguir seu conselho na próxima vez.
      Beijo!

      Excluir