domingo, janeiro 05, 2014

Um dia, um fotoblog...

Há anos era moda ter um fotoblog. Um espaço na imensa rede mundial, onde se podiam colocar fotos e comentários...
Eu, claro, tive um! Cuidei dele entre julho de 2005 e setembro de 2008, num  pedacinho do ciberespaço só meu, cedido pelo velho e bom (?) UOL.
Colocava uma foto e uma epígrafe poética, na maioria dos casos.
Faz pouco, Ana se lembrou dessa fase, foi lá conferir o dela e achou!
Hoje voltei a lembrar do assunto ao ler um post que tocava no tema.
Fui procurar.
Meu fotoblog ainda está lá: http://carmemsil.fotoblog.uol.com.br
Digo ainda, porque já tive várias surpresinhas ao voltar a procurar coisas que espalhei pela net e que foram desativadas sem mais nem menos.
Mas o fotoblog segue lá. É verdade que quando tentei ver todas as fotos postadas durante aqueles três anos tive alguns probleminhas. Várias tentativas deram em páginas não encontradas.
Decidi, então, copiar todas as fotos e comentários pra fazer um arquivo pessoal. Tarefa difícil. Em uma tarde, arquivei apenas 10. É que eu sou virginiana... 
Vou deixar algumas aqui e aos poucos vou postá-las num álbum do FB, cujo link público já deixo aqui pra quem quiser seguir meu trabalho.





É isso, gente, comecei 2014 recordando o passado.


2 comentários:

  1. Que delícia começar o ano revivendo o passado! Adoro.
    Eu nunca tive fotoblog...vou correndo lá no feissy ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fui caçadora de novidades na net...
      Por enquanto, ainda dá pra ver o fotoblog original, lá no UOL, com os comentários e tudo mais.
      O álbum no FB é só pra prevenir...

      Excluir