domingo, agosto 11, 2013

Andanças pelo Reino Unido: Oxford


Começamos nosso giro pelo reino de Elizabeth II revisitando Oxford.
Já tínhamos estado ali no frio inverno de 2009
Dessa vez, vimos a cidade fervilhante, sob um lindo céu azul.
Fomos diretamente de Luton a Oxford. Foi uma boa ideia. Evitamos o caminho entre o aeroporto e o centro de Londres e desembarcamos direto no terminal rodoviário de Oxford, do ladinho do  The Bocardo Guest Accommodation, onde já tínhamos nossa reserva para aquela noite.
O The Bocardo fica justamente em cima do Jamie's Italian. Adivinha se a gente não foi jantar lá?
Pensamos também em repetir a dose no almoço do dia seguinte, mas acabamos achando a que comida do Jamie um pouco mais de óleo do que permitia nossa dieta e mudamos de planos. Almoçamos uma deliciosa comidinha natural, no descolado Vaults&Garden, nos jardins de St. Mary the Virgin, com vista para o Radcliffe Hall.
Foto: Ana Oliveira

Aproveitamos o dia longo pra andar pela cidade, rever o Wadham College que nos abrigou em 2009 e localizar outros pontos conhecidos que exploraríamos no dia seguinte.
E foi assim que revimos a Bodleian Library e a Divinity School, a igreja St. Mary the Virgin e mais outros pátios, outras igrejas, outras ruas e muita gente indo e vindo em todas as direções. Olha essa cena noturna aí do lado.
Fizemos uma e outra comprinha,  fomos ao correio expedir livros que se uniram à nossa bagagem na passagem por Lisboa, andamos e fotografamos a esmo.
Oxford no verão é uma festa!
Mais fotos, aqui.
E mais, aqui.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas vá no inverno, tá? A cidade é igualmente bonita e você não ficará exposta ao calorão que tivemos por lá nesse verão. ;-)

      Excluir
  2. Voltei, não poderia deixar de comentar o post e, ainda mais, a bela fotografia da Ana. As imagens são o que nos fazem curtir as viagens dos amigos, que nos aproximam daqueles momentos, não? E essa foi um click muito especial, impressionante. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que voltou, Paula.
      A foto foi mesmo um golpe de sorte, desses que a Ana não desperdiça.
      Foi um momento especial.

      Excluir