quarta-feira, agosto 28, 2013

Andanças pelo Reino Unido: Brighton

E naquela quarta-feira, 24 de julho, Ana propôs um passeio a Brighton. Assim, do nada...
Na verdade, dias antes, uma ex-aluna dela, a Cássia,  havia escrito uma notinha no Facebook contando que estava morando perto de lá e dizendo que a cidade valia uma visita.
Depois de uma pesquisa rápida nos blogs de viagem, seguimos para a Estação Vitória e tomamos um trem para Brighton. Viagem rápida. Uma hora e meia depois da partida, já chegávamos ao destino. 
Era o dia seguinte ao da saída de George Alexander Louis, o bebê real, do hospital St. Mary, onde nascera dois dias antes, e a banca de jornal da estação estava assim:
Caminhando, passamos pelo centro da cidade e chegamos até a praia. 
Tomamos um café ruim no bar de um hotel à beira-mar, demos uma caminhadinha difícil na praia e seguimos para o Brighton Pier.  
Andar nessas pedrinhas é para os fortes...
No Pier, só alegria! Restaurantes, cassinos, brinquedos e a linda vista da cidade. Tínhamos notícia de que em dias claros, se consegue ver a França do outro lado do canal, mas não foi dessa vez...
Escolhemos o  Palm Court Restaurant para comer um fish and chips e demos por encerrada nossa visita ao Pier. 

Dali seguimos para o Royal Pavilion, um belo conjunto de jardins e prédios construídos em estilo indiano, que foi residência do do Rei Jorge IV, nos tempos em que ele era ainda o Príncipe Regente e frequentava a cidade de Brighton para curar a sua gota com a água do mar. Dizem também que ele aproveitava essas escapadas para discretos encontros amorosos.

A verdade é que o Pavilion é lindo. Andamos pelos jardins, admiramos as construções. Tiramos mil fotos e tomamos chá com bolo de laranja na Tearoom. Cassia esteve conosco. Ó nóis aí:
Foi um dia gostoso!
A Cassia rinha razão: Brighton vale a visita, viu?
Tem mais fotos aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Estas são as melhores: sem planejamento prévio e com guia local! :)

    Super beijo!

    ResponderExcluir