quinta-feira, julho 11, 2013

26 horas em Frankfurt

Pra nós, Frankfurt tem sido assim: um agradável ponto de passagem.
Voltamos agora, também a caminho de outros destinos.
Na primeira visita, vimos uma cidade escura e fria, mas nem por isso menos bonita.

Escrevi naquele então: "Frankfurt é lugar pra voltar, ao menos uma vez mais, pra ver a cidade à luz do dia."
E foi o que fizemos. Agora, fazia calor e o céu estava azul, azul.
Chegamos no meio de uma tarde de verão.
Do aeroporto à estação central, e de lá até o hotel - o Ibis Frankfurt Centrum - foi tudo fácil e rápido. Ainda mais com a ajuda supimpa que a Carina nos deu: um roteirinho super detalhado com todas, todinhas, as dicas pra fazer o trajeto sem erros.
Ó, se um dia você precisar de um roteiro - em Frankfurt ou em qualquer outro lugar do mundo - pede pra Carina, viu? Ela é fera! Foi ela quem nos levou pra jantar no Atschel e nos recomendou o Leonhard's para o almoço do dia seguinte. Ambos aprovadíssimos!
Carina e Charlotte no Atschel
No mais, andamos sem pressa pelas ruas da cidade, fizemos umas poucas comprinhas, caminhamos pelas margens do Rio Main e, 26 horas depois, partimos rumo a Paris, a bordo de um TGV.
Pra essa pequena escapada alemã, usamos e abusamos do guarda-malas da estação central. Uma mão na roda. Deixamos tudo lá e flanamos levezinhas pela cidade. Foram 6 euros muito bem empregados.
Durante a curta estadia, registramos clics no Instagram, Facebook e Twitter. Quem viveu, viu...
E ainda há um pequeno álbum de fotos aqui. E mais umas fotinhos aqui.

1. Preciso voltar pra Frankfurt! Aproveitem bastante, meninas. ;-)

2. Obrigada, Marcie!
    Frankfurt é delicinha. Volte, sim@

3. Tamo acompanhando, divirtam-se!!

@GusBelli

1. Obrigada, Gustavo! A gente tá se divertindo muito. E tem mais coisa pela frente. Fique atento.

4. Ué... eu tinha postado um comentário no primeiro dia que vc postou este post, e voltei hoje pra conferir a resposta (que eu sei que sempre tem!) E vi que ele não entrou. Isto que dá postar comentários pelo telefone. :(

Mas eu havia escrito que amei a visita e que vou torcer para todas as viagens de vcs sempre começarem, ou acabarem (quem sabe ambas?) por Frankfurt! Foi um fim de tarde muito agradável, e é sempre um prazer encontrar vcs!

Um beijo, meninas, curtam muito esta viagem que tem tudo pra ser maravilhosa, e obrigada pelo jaba! Hehehe :)

1. Eu tinha mesmo sentido falta de um comentário seu. Daí achei que você estava muito ocupada com a sua viagem e não tinha tido tempo de ler o post.
      Foi mesmo um encontro agradável, como sempre.
      Frankfurt sempre vai estar no nosso horizonte de viajantes.
      Beijo enorme!

5. Este comentário foi removido pelo autor.