terça-feira, novembro 20, 2012

Fim de semana em Nova York

Quem nunca teve o sonho de ir passar um fim de semana em Nova York?
Tá, esse sonho não pode ser chamado de sonho mesmo se você mora ali pertinho. Um pulinho e você chega lá.
Agora, se você, como eu, mora a mais de nove horas de avião da Big Apple, essa vontadinha de ir passar um fim de semana subindo e descendo a 5a. Avenida é quase impraticável. A menos que você tenha uma conta bancária polpuda e possa viajar assim... sem fazer o preço pago pela passagem render, digamos! Ou se você tem um tipo de trabalho que te obriga a fazer esse bate-e-volta.
Bem, eu não estou enquadrada em nenhum dos casos acima, mas fiz, sim, GRU/JFK/GRU rapidinho. E o motivo eu já contei aqui.
Depois de enfrentar o trânsito caótico de um fim de tarde chuvoso em São Paulo, Ana e eu chegamos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos ainda a tempo de embarcar no voo 950 da American Airlines. E queremos mandar um beijo pro pessoal do check in da AA, que foi mais do que eficiente naquela tarde/quase noite.
Na manhãzinha da sexta-feira, aterrissamos no JFK com nossa bagagem total de 12,9kg e 14,9kg, respectivamente, que levamos conosco na cabine do avião. Sim, viajamos sem despachar!
O ônibus da  NYC Airporter nos deixou pertinho do hotel, o Intercontinental The Barclay
Nosso segundo beijo vai pro pessoal do check in do Intercontinental. Rápidinho! Num instante estávamos no nosso confortável quarto. Early check in, a gente gosta! E sem pedir/implorar, melhor ainda...
E a gente gostou de tudo no Intercontinental The Barclay, menos do barulho constante que havia no quarto, ampliado pelo poço da lareira. Precisa ver isso aí!
Ah, tem mais uma coisinha que a gente não gostou... o preço da internet. Mas NYC tem um monte de Starbucks com wi fi free e bom. Pronto!
E o que fizemos nesse pouco tempo que passamos por lá?
Compras, claro! Brasileiro não passa sem fazer umas comprinhas, né?
Mas nem só de compras se fez o nosso fim de  semana novaiorquino. 
Houve tempo para visitar amigos queridos e caminhar pelo Central Park em busca das bandas participantes do Jazz & Collors Festival, do qual tínhamos tido notícias através desse post no Abrindo o Bico, da Marcie.
Curtimos um fim de tarde de people watching no Bryant Park, vimos um pedaço da parada do Veterans Day na 5a. avenida e exploramos o Grand Central Market, no Grand Central Terminal.
Conhecemos o High Line Park e o saguão do Edifício Chrysler, que faltavam no nosso currículo.
Almoçamos no EAT lado a lado com Paul McCartney e jantamos no Shun Lee, acompanhadas do casal Pellicano e outros amigos. 
E ainda voltamos ao Joint Burger, ao AQ Kafé e ao The Green Table.
Ufa! 
Retornamos ao JFK quatro dias depois. Dessa vez usamos a Linha E do metrô e o Air Train JFK, que nos deixou no Terminal 8 sem sustos com a possível demora no trânsito.
Para alterar a data do voo de volta, a American Airlines nos cobrou taxa em cima de taxa: uma pela mudança de data e outra pela diferença de tarifa. E assim, com um acréscimo de 45% no valor da passagem, embarcamos no voo 967 com destino a GRU.
Quer ver umas fotinhos desse fim de semana agitado? 

5 comentários:

  1. Adorei a dica do transfer, o ano que vem vou prá lá :)

    ResponderExcluir
  2. Fim de semana poderoso! :-)

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaa! É muita inveja que este povo tem de almoçar com o Paul McCartney, não? :-D Também fui ao Shun Lee, é demais :-) Querida, mesmo por pouco tempo valeu muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hum, parece que Paul é habitué...

    ResponderExcluir