Noites de Natal com família reunida, festa, comilança, fofocas y otras cositas más... faz tempo que me livrei delas. Ô sorte!
Minha família é pequena e "desgarrada".
Pouquíssimas vezes nos últimos 20 anos nos reunimos para a noite natalina ou mesmo para o almoço do dia 25 de dezembro.
Há também os festejos na casa de amigos mais chegados. Desses demorei um pouquinho mais pra escapar.
A verdade é que acho uma delícia ficar quietinha naquela noite em que todos estão enlouquecidos pela agitação própria do momento.
Passei muitas e muitas noites de Natal em casa, lendo, vendo TV, navegando na net e comendo uma coisinha qualquer que encontrei na geladeira.
Ano passado experimentei ir pra um hotel. Fui e gostei.
Esse ano repeti a dose.
Fui pro Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, aqui pertinho de casa.
Fiz a reserva no início de novembro, aproveitando a promoção Super Quarta da Rede Accor. A diária saiu por um precinho bem camarada: R$ 146,48, já com os impostos, por um apartamento superior com cama de casal e vista para a cidade.
No check in tentei trocar por um apartamento com vista para o Parque do Ibirapuera... e para a famigerada árvore de natal. Mas a recepcionista não foi nada amigável, mesmo tendo eu me oferecido pra pagar a diferença. Fiquei com a vista pra cidade, no 3º andar.
Apesar de estar à beira da Av. 23 de Maio, o quarto é bastante silencioso. Nenhuma surpresa, nem para o bem, nem para o mal. Tamanho regular. Bons lençóis e toalhas. Roupão e chinelos para um hóspede apenas. Amenities Terra Brasilis. Utensílios para café... sem café! Internet wi fi grátis e lenta.
O café da manhã não está incluído na diária e custa R$ 42,00.
Como no dia de Natal é sempre difícil encontrar restaurantes e lanchonetes abertos, decidi tomar um café da manhã reforçado. Perguntei na recepção o horário do café: até 10h30. Ótimo! Desci às 10h15. Mal comecei minha refeição quando o garçon se aproximou e avisou que em 10 minutos o buffet seria retirado. Caso eu quisesse algo mais deveria pegar imediatamente. Obedeci! Afinal, eu só havia comido uma fatia de abacaxi e outra de mamão até aquele momento. Em algumas idas até o buffet trouxe pães, queijos, frios, suco, croissant, bolo. Deixei o café pra pegar depois, imaginando que ele não seria retirado, uma vez que era feito numa máquina. Doce ilusão! Quando terminei o suco e fui em busca do café, encontrei a máquina desligada. Ao ver o meu desapontamento, um garçon se prontificou a me levar uma xícara de café à mesa. Levou uma xícara enorme, cheia de café tipo garrafa térmica...
E assim, perto do meio-dia, fiz meu check out.
O recepcionista me fez a tradicional pergunta: "Tudo bem durante sua estadia conosco?"
Nem preciso dizer que desci a boca no episódio do café, acrescentando que em minhas viagens pelo mundo nunca tinha vivido tal situação e sugerindo que, se querem tirar tudo às 10h30, que digam aos hóspedes que o café termina às 10h...
Ora, onde já se viu?
O lance do café foi chato mesmo, mas espero que no final sua noite de Natal tenha sido agradável, da maneira que vc planejou.
ResponderExcluirQue 2012 te traga muitas surpresas boas e alegrias. E que continue mantendo vivo esse cantinho tão especial, cujos textos nos levam juntos, na bagagem, durante suas viagens pelo mundo!
Bjus!
Olá, conheci seu blog pesquisando na internet voos para os EUA pela Avianca, desses que fazem conexão em Bogotá e encontrei um post seu de uma viagem que fez para Nova Iorque.
ResponderExcluirEm abril eu farei o trajeto Guarulhos - Bogotá - Miami e ficarei por cerca de seis horas em Bogotá aguardando o voo para Miami.
Se não for incômodo, gostaria de dicas de passeios por lá durante essas horinhas. se é arriscado sair do aeroporto pra quem não conhece nada como eu, etc. Desde já agradeço sua atenção.
Ana Paula
(claudioanaluc@uol.com.br)
Sou leitora do blog ha anos, alias suas dicas me ajudaram muito em Ushuaia.
ResponderExcluirSei exatamente o que vc sentiu com o episodio do cafe da manha, pois aconteceu o mesmo com o marido e eu, no Hotel Matiz Aeroporto Guarulhos, onde somos clientes a muito tempo.
Sera que isto e de praxe em SPaulo?
Lu
Lu, o Hotel mandou um e-mail pedindo avaliação da hospedagem. Reclamei do café. Eles agradeceram e disseram que tomarão providências e que na próxima vez que eu me hospedar lá (!?) isso não acontecerá.
ResponderExcluirDei um pulo no seu blog. Quanta coisa tem lá! Gostei!
Obrigada pelas visitas fiéis!