sábado, outubro 15, 2011

O L'Hotel Porto Bay visto de perto

Uma vez ou outra, Ana e eu resolvemos experimentar algum bom hotel em São Paulo, sempre na busca do lugar ideal para comemorar as coisas boas da vida.
E dessa vez tínhamos muito a comemorar: nossos aniversários, o final do episódio vesícula/pancreatite e ainda o dia do professor.
Escolhemos o L'Hotel Porto Bay para esses festejos.
A reserva foi feita na véspera, através do Hoteis.com. Aproveitamos um cupom de desconto e a diária salgadinha ficou um pouquinho mais palatável.
Já no check in um pequeno incidente: não encontravam a nossa reserva. Foi preciso acionar o iPod com a confirmação e esperar uns incômodos minutos até que alguém resolvesse a questão. 
O hotel prometia - e cumpriu - café da manhã, internet wi fi e estacionamento incluídos na diária. 
Lençóis e toalhas de ótima qualidade e amenities da L'Occitane, também estavam lá nos seus devidos lugares.
Mas o que a gente não esperava era ter essa vista da janela:
Logo nós que adoramos uma vista bonita...
Outra surpresa: nosso quarto era daqueles que se comunicam com o quarto contíguo através de uma porta.... Sim, ela estava trancada! Mas isso não impedia que a gente participasse de todas as conversas que nossos vizinhos travavam e vice-versa, certamente. Mais, eles tinham uma incurável tosse noturna. Dá pra imaginar? 
Tá certo, o hotel não tem culpa da construção de um shopping bem ao lado de suas janelas e nem da tosse ou da voz aguda de seus hóspedes. Mas com o hotel semi-vazio, como constatamos depois, não custava "espalhar" mais os hóspedes e escolher os quartos com vistas mais agradáveis para acomodá-los. Apenas uma questão de atenção. Não custa nada e agrada o cliente. 
Dizer que o quarto é pequeno seria mentira. Mas o espaço de circulação é estreito. Olhaí:
Pequeno mesmo é o banheiro. O vaso sanitário fica tão próximo da pia que até o papel higiênico fica escondidinho embaixo dela...
Delícia é o chuveiro. Uma senhora ducha! Pena que que o ralo seja insuficiente para esgotar a capacidade de água que ela jorra... Chato também é ter que encarar a velha, boa e ineficiente cortina no chuveiro... Ai que saudades do blindex!
Posso falar? Eu tenho um nojinho de cortinas de box...
O release do hotel falava também em roupões de banho e sandálias havaianas. Havia, sim! UM roupão tamanho P, que não abrigava o corpinho de nenhuma de nós duas, e UMA havaiana tamanho 43/44, grandinha até pra Ana que calça alguns números a mais que eu...

E pra completar o rol de reclamações - chata, eu? - ainda havia o antiquado espelho do interruptor precisando de limpeza, uma e outra manchinha no carpete e instalações elétricas meio precárias...


E a governanta que bateu na porta às 22h, quando já estávamos nos preparando para dormir, para ver se precisávamos de novas toalhas e trazer a previsão do tempo acompanhada de dois mini chocolates da Kopenhagen?
Fizemos um passeito pelas instalações do hotel e demos com uma piscininha sem graça no último andar. Um fitness center razoável e duas belas banheiras de ofurô.
Banhos de ofurô são grátis e devem ser marcados com antecedência, nos disse a recepcionista local. 
E o café da manhã não apresentou surpresas... nem para o bem, nem para o mal. Itens de ótima qualidade e  pouca diversidade, servidos num ambiente bonito, com janelas para o lado contrário do nosso quarto. Bem melhor, viu? Nota dez para a variedade de queijos. Mamão e figo chegaram à mesa de frutas bem depois de nossa passagem por ela. Notinha baixa para o café - ou seria para o garçon? - que foi servido diretamente na xícara enquanto ainda comíamos as frutas.
No check out nos perguntaram se tudo correu bem durante a nossa estadia. Lavramos nossos protestos, claro! O recepcionista apenas pediu desculpas...

7 comentários:

  1. putz, que sacanagem, hein??? baita decepção! Eu também teria lavrado váaaarios protestos no check out, sem dúvida. E, ó, vou confessar de novo: moooorro de nojinho de cortina de box. E acho uó um hotel que se diz de luxo apresentar uma.

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo, né?
    Ainda bem não não sou só eu a nojentinha... ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que pena! Tanta coisa chatinha pra estragar uma comemoração dessas...

    Eu também faço parte do time que tem nojo da cortina do box. Aqui o povo tem mania disso. Você precisava ter visto a cara de espanto quando instalei um blindex!

    Bem, mas no final comemorações foram devidamente comemoradas (...), certo? :-))

    E, com milhões de desculpas, muitos parabéns a ambas pelo dia do Professor. Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Carmem!
    Prefiro nem saber quanto era a diária do hotel... rs
    Mas espero que vcs tenham conseguido relevar esses desgostos e aproveitado bem a data!
    Parabéns pelos aniversários e pela recuperação da Ana!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse por favor entre em contato pelo meu email.

    Abraços,
    Verônica

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Verônica.
    Proposta de artigo? Como?
    E-mail? Qual?
    :-o

    ResponderExcluir
  7. Tiago,
    A diária era pagável.
    Impagáveis foram as surpresas...

    ResponderExcluir