A viagem pelo Trem Hotel Lusitânia já foi melhor.
Dessa vez achamos tudo meio caidinho. E além do mais, houve um pequeno atraso na chegada, que foi fatal para os nossos planos.
É que tínhamos comprado, na primeira passagem por Madri, ingressos para ver a badalada exposição do pintor Antonio López no Museu Thyssen-Bornemisza, com entrada marcada para as 11h, horário que nos pareceu perfeito para chegar, deixar a bagagem no Hostal Sonsoles e seguir para o Museu. Com o atraso, tivemos que mudar de planos: deixamos a as malas no bagageiro da estação Chamartin e fomos direto para a exposição.
Não conhecíamos o artista. Decidimos ir por indicação da Patrícia. Valeu o corre-corre na manhã calorenta de Madri. Adoramos as obras do pintor.
Nessa rápida estada em Madri, fizemos mais algumas comprinhas, andamos pela cidade, revisitamos o Mercado de San Miguel e comemos no nosso restaurante predileto, o Puerto Rico, vocês já sabem...
Fomos também conhecer um lugar novo para nós: o terraço do Círculo de Bellas Artes.
A dica foi do Boa Viagem. Nunca tínhamos ouvido falar dessa possibilidade.
A vista lá de cima é uma delícia. Quase 360°. Dá pra ver um por um todos os grandiosos edifícios da Gran Via, a Plaza de Cibeles, o Parque del Retiro, a Puerta de Alcalá... Ficamos um tempão lá, vendo e revendo a cidade do alto, localizando pontos conhecidos. A foto que abre esse post dá uma pequena ideia do que vimos.
E foi assim que, ainda com as imagens da bela Madri na retina, partimos para Barajas, com tempo justo para o check in no voo AR1133, com destino a Buenos Aires.
O que aconteceu depois, eu já contei aqui.
Madri é sempre delicinha, né? ;-)
ResponderExcluirQue bom que vcs curtiram a expo!
ResponderExcluirbeijos
Ai que joia. Esses seus passeios pelo "mundo afora"só instiga a vontade de conhecer todos esses lugares!!!
ResponderExcluirEncontrei seu blog por caso, quando buscava a música do Chico César, a qual você faz referência.
ResponderExcluirMuito legal a ideia de falar sobre as viagens mundo afora.
Parabéns pela iniciativa!
Obrigada, Rafael. Apareça sempre. Além das viagens, vou sempre postando uma e outra coisinha sobre Chico César e sobre os acontecimentos do meu dia-a-dia. Bem-vindo!
ResponderExcluir