quarta-feira, janeiro 25, 2006

Barraco em Cumbica

Era dia 23 de janeiro. Chegamos ao aeroporto com mais tempo de antecedência do que as duas horas regulamentares. Tudo estava muito movimentado. A primeira fila a ser enfrentada foi a do check-in. Vencemos e chegamos ao balcão. O funcionário nos informou que o vôo das 23 horas, estava com atraso e sairia somente às 2 da manhã. Disse ainda que depois da meia-noite a companhia aérea liberaria jantar para os passageiros, por conta do atraso.
Segunda fila: para declarar a saída das máquinas digitais. Vencida também!
Terceira: Polícia Federal, para controle dos passaportes.
Enfim, a sala de embarque. Meia-noite... e nada de jantar ou, pelo menos, notícias. Meia-noite e meia: decidimos comer um lanchinho. Na única lanchonete do local, descobrimos que a Varig estava oferecendo aos clientes um sanduíche e um refrigerante. Bem! Comemos.
Ao voltar para a sala de embarque, fomos surpreendidas pelo maior "barraco": o partida havia sido adiada para as 4 da manhã... Os passageiros gritavam! Os funcionários tentavam explicar o inexplicável. Por fim, as opções eram: ir para um hotel e esperar o vôo do dia seguinte às 23 h (será que não atrasaria?) ou esperar as 4 da manhã. Esperamos. Quando avião decolou eram quase 5 horas. O vôo foi tumultuado. Parece que a tripulação ficou confusa com o atraso, os aero-velhos e aero-velhas pareciam baratas tontas. Houve muita turbulência. Chegamos à capital portuguesa com 6 horas de atraso e 12 graus de temperatura.
Apesar do cansaço, saímos á rua logo depois de instaladas em nossa já conhecida Pensão Beira Minho. Fomos às compras. Jantamos num restaurante que nos pareceu bem típico: Primeiro de Maio, no Bairro Alto. Foi aí que estreamos no bacalhau e vinho tinto.
Hoje, já descansadas, voltamos às ruas: teve elevador Santa Justa, Convento do Carmo, Centro Cultural do Belém, mais um bacalhau com vinho- dessa vez no Belém, Estação Oriente, Shopping Vasco da Gama e Shopping Olivais. Ufa! Demos contas dos CDs encomendados e das novidades que encheram nossa vista pelo caminho.
Para amanhã, o programa reza uma viagem para o sul: Faro. Mas estamos pensando em mudanças. Vamos ver como será.

2 comentários:

  1. Puxa, que confusão hein?
    Mas tenho certeza queo o "Vacalhau e Binho" compensaram tudo isso...hehehe
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q confusão, depois faço mais perguntas, risos.

    ResponderExcluir